Mais

Brasileirão: Botafogo goleia Bragantino (4-1) e encosta na zona Libertadores

Newton fez o segundo golodo Botafogo contra o Bragantino
Newton fez o segundo golodo Botafogo contra o BragantinoVítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 4-1 neste sábado, no Nilton Santos, pela 22.ª jornada do Brasileirão. O Alvinegro encaminhou o resultado num primeiro tempo dominante, com golos de Danilo, Newton e Savarino. Jhon Jhon reduziu. Montoro fechou a goleada nos minutos finais.

Botafogo 4-1 Bragantino

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os autores foram diferentes, mas os três golos do Botafogo no primeiro tempo foram em remates de fora da área. Logo aos seis minutos, Danilo arriscou de longe e Cleiton aceitou. Depois de Jhon Jhon empatar num erro da defesa alvinegra, Newton recolocou o Glorioso à frente com uma finalização rasteira no canto.

O mais bonito veio por último, nos acréscimos da primeira etapa. Santiago Rodríguez deu uma caneta de letra em Jhon Jhon e armou o contra-ataque; Savarino completou com uma batida colocada no ângulo.

Savarino fez um grande golo
Savarino fez um grande goloJorge Rodrigues / AGIF / AGIF via AFP

Os gols de fora da área podem sugerir o contrário, mas a goleada do Botafogo esteve à altura do desempenho. O Alvinegro foi amplamente superior ao Bragantino, que quase não ameaçou Neto. O conjunto da casa fez um segundo tempo confortável e fechou o marcador nos acréscimos, com Álvaro Montoro.

Danilo e Newton em estreia

A noite foi mais especial para os dois médios do Botafogo, que marcaram pela primeira vez com a camisola alvinegra. Recém-chegado, Danilo estreou-se na nona partida. Já Newton precisou de 39 jogos para celebrar.

Danilo abriu o marcador
Danilo abriu o marcadorVítor Silva/Botafogo

O Botafogo somou a segunda vitória seguida na Série A e se manteve na quinta posição, com 35 pontos, um atrás dos quatros primeiros. O conjunto de Davide Ancelotti encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer como anfitrião no campeonato, após dois empates e duas derrotas.

Já o Bragantino amargou o sétimo revés nas últimas oito jornadas e perdeu a oportunidade de voltar aos seis primeiros. O Massa Bruta aparece em oitavo lugar, com 30 pontos, e precisa secar o Fluminense para manter a posição. A derrota com o Botafogo foi a sexta seguida como visitante em todas as competições.

Os clubes fizeram o último jogo antes da pausa internacional. O Botafogo volta a campo a 11 de setembro para a partida decisiva contra o Vasco pelos quartos de final da Taça do Brasil, em casa. Três dias depois, o Bragantino recebe o Sport pela 23.ª jornada do Brasileirão.