Botafogo 4-1 Bragantino

Os autores foram diferentes, mas os três golos do Botafogo no primeiro tempo foram em remates de fora da área. Logo aos seis minutos, Danilo arriscou de longe e Cleiton aceitou. Depois de Jhon Jhon empatar num erro da defesa alvinegra, Newton recolocou o Glorioso à frente com uma finalização rasteira no canto.
O mais bonito veio por último, nos acréscimos da primeira etapa. Santiago Rodríguez deu uma caneta de letra em Jhon Jhon e armou o contra-ataque; Savarino completou com uma batida colocada no ângulo.

Os gols de fora da área podem sugerir o contrário, mas a goleada do Botafogo esteve à altura do desempenho. O Alvinegro foi amplamente superior ao Bragantino, que quase não ameaçou Neto. O conjunto da casa fez um segundo tempo confortável e fechou o marcador nos acréscimos, com Álvaro Montoro.
Danilo e Newton em estreia
A noite foi mais especial para os dois médios do Botafogo, que marcaram pela primeira vez com a camisola alvinegra. Recém-chegado, Danilo estreou-se na nona partida. Já Newton precisou de 39 jogos para celebrar.

O Botafogo somou a segunda vitória seguida na Série A e se manteve na quinta posição, com 35 pontos, um atrás dos quatros primeiros. O conjunto de Davide Ancelotti encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer como anfitrião no campeonato, após dois empates e duas derrotas.
Já o Bragantino amargou o sétimo revés nas últimas oito jornadas e perdeu a oportunidade de voltar aos seis primeiros. O Massa Bruta aparece em oitavo lugar, com 30 pontos, e precisa secar o Fluminense para manter a posição. A derrota com o Botafogo foi a sexta seguida como visitante em todas as competições.
Os clubes fizeram o último jogo antes da pausa internacional. O Botafogo volta a campo a 11 de setembro para a partida decisiva contra o Vasco pelos quartos de final da Taça do Brasil, em casa. Três dias depois, o Bragantino recebe o Sport pela 23.ª jornada do Brasileirão.