Mais

Brasileirão: Botafogo vence Ceará e liberta pressão (0-2)

Chris Ramos abriu o marcador para o Botafogo
Chris Ramos abriu o marcador para o BotafogoVítor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Ceará (0-2), no Castelão, a contar para a 29.ª jornada da Série A do Brasileirão. O espanhol Chris Ramos inaugurou o marcador e Jeffinho fechou a conta para o Glorioso.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Ceará até controlou a posse de bola e teve mais presença ofensiva, mas quem mostrou eficiência foi o Botafogo. Mesmo com a ausência de peças importantes e pressionado durante boa parte da primeira parte, o Glorioso foi letal quando encontrou espaço.

Aos 38 minutos, Santi Rodríguez descobriu Chris Ramos em profundidade, e o avançado espanhol finalizou com precisão para abrir o marcador no Castelão. O Vozão ainda teve boas oportunidades para empatar, a mais clara com Pedro Raul, que superou o guarda-redes Léo Linck, mas viu Marçal cortar em cima da linha e evitar o golo.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Na segunda parte, o Ceará tentou reagir com várias substituições, mas pecou num dia pouco inspirado, sobretudo no momento da finalização. O Botafogo, por sua vez, soube gerir a vantagem e foi premiado novamente no momento certo.

Após uma cabeçada de Chris Ramos à barra, Jeffinho aproveitou o ressalto com classe, girou dentro da área e ampliou o marcador. O golo selou o triunfo e recolocou o Glorioso no caminho das vitórias na Série A.

Com este resultado, o Botafogo voltou a vencer após duas derrotas consecutivas no Brasileirão e chegou aos 46 pontos, ocupando o quinto lugar da tabela. O Glorioso está a seis pontos do surpreendente Mirassol.

A vitória trouxe também algum alívio ao ambiente turbulento vivido pelo Botafogo nesta temporada. O técnico Davide Ancelotti foi bastante criticado pelos adeptos depois da derrota no clássico frente ao Flamengo, na última jornada da Série A, no Estádio Nilton Santos.