Recorde aqui as incidências do encontro
Ainda não há definição sobre o futuro de Neymar no Santos. Mas esta, com certeza, não é a memória que o adepto santista deseja ter do regresso do Príncipe à Vila Belmiro. O contrato do jogador termina no fim de junho e ainda não esclareceu se vai continuar na equipa.
O Botafogo teve maior controlo da posse de bola na primeira parte, mas o Santos foi mais efetivo no ataque. Neymar pode não estar na sua melhor forma física, mas é preciso apenas um espaço para que o camisola 10 faça estragos. Num lance sobre a esquerda, o extremo invadiu a grande área e aproveitou-se da indefinição dos defesas para ganhar no drible e finalizar para uma grande defesa de John. Momentos depois, serviu Rollheiser, que atirou ao lado.
Em determinado momento, Neymar respondeu às provocações dos adeptos do Botafogo, dizendo que faria um golo e comemaria em frente aos alvinegros cariocas. Perto do descanso, Zé Rafael e Barreal tiveram boas oportunidades, mas o marcador continuou a zero.
O Santos começou o segundo tempo mantendo a dinâmica ofensiva dos 45 minutos iniciais. Souza tabelou com Neymar e cruzou para a área, Guilherme concluiu, mas David Ricardo fez o corte praticamente em cima da linha. Um minuto depois, Neymar cobrou um canto com veneno e Barreal finalizou de primeira, à trave.
A pressão dos anfitriões continuou e John teve que aparecer novamente para evitar o pior. Depois, Rollheiser passou para Barreal que, dentro da área, finalizou para mais uma boa defesa com a ponta das luvas de John, que ainda viu outro remate de Guilherme sair perto da trave. Neymar, que já estava amarelado, foi expulso por tentar marcar um golo com a mão.
O Botafogo não estava a fazer um bom jogo, mas a vantagem numérica deixou o Glorioso numa ótima situação, aproveitada aos 86 minutos. Artur arriscou um cruzamento para a área santista, a bola bateu na frente da baliza e entrou no fundo das redes. Uma única flecha que determinou o resultado da partida e explodiu mais protestos dos adeptos santistas contra a direção e o presidente Marcelo Teixeira.
Com o resultado, o Santos voltou a perder na Série A do Brasileirão, continuando em zona de descida, no 18.º lugar, com oito pontos. O Botafogo, por sua vez, conseguiu marcar o primeiro golo fora de casa na atual edição da Série A, embalando o terceiro jogo de invencibilidade. O Glorioso subiu três posições na tabela, atingindo a oitava posição, com 15 pontos.