O Botafogo venceu o Sport Recife por 0-1 este domingo, na Ilha do Retiro, na 15.ª jornada do Brasileirão. O Leão foi superior no primeiro tempo e perdeu várias ocasiões, mas também sofreu na defesa. O Alvinegro melhorou após o intervalo e marcou nos descontos, por Cuiabano.
Recorde as incidências da partida

O golo nos descontos levou o Botafogo ao 5.º lugar, com 25 pontos, só um atrás do Palmeiras (4º). O Glorioso chegou aos sete jogos invicto no Brasileirão (5 vitórias e 2 empates). A vitória no Recife foi a terceira seguida como visitante.
Já o Sport ampliou o seu calvário com requintes de crueldade. A equipa segue afundada na ultimo lugar da Série A, com míseros três pontos em 13 jogos. É a pior campanha da história.
Cuiabano entra e decide
O Botafogo ficou a dever a si próprio na primeira oarte e teve uma atuação inferior à do Sport. Os ajustes de Davide Ancelotti ao intervalo e as substituições na segunda parte deixaram a equipa mais perigosa, com destaque para as entradas de Nathan Fernandes e Santi Rodríguez. A cartada decisiva chegou aos 83 minutos: Cuiabano entrou na vaga de Alex Telles e precisou de pouco tempo para resolver a partida.
Aos 90+1 minutos, o ala recebeu de Nathan Fernandes na área, passou pela marcação e bateu cruzado para abrir o marcador, encerrando um jejum de oito partidas sem marcar.
