Botafogo 2-0 Fluminense

O adepto do Botafogo gostou do que viu no Nilton Santos nesta noite. Enfim, o Glorioso deu as ares nesta temporada, especialmente no primeiro tempo, e deixou para trás as más exibições dos últimos jogos. O clube começou o jogo com outra postura e foi somano oportunidades.
Igor Jesus obrigou Fábio, guarda-redes do Fluminense, a fazer boas intervenções nos primeiros 15 minutos de jogo. Foi num desses lances, que Fábio acabou por ser punido pela arbitragem por não respeitar a regra dos oito segundos para reposição da bola.
Aos 19', Matheus Martins teve outra oportunidade para o Fogão, mas o guarda-redes tricolor fez uma defesa de cinema, impedindo a festa no Niltão. Aos 36', todavia, não houve como parar. Igor Jesus foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a conclusão de Vitinho. Após 32 partidas pelo Botafogo, o lateral marcou seu primeiro golo no clube. O Fluminense ainda teve mais um susto. Antes do fim do primeiro tempo, Igor Jesus mandou uma bola na trave.

O Botafogo diminuiu o ritmo na etapa final, enquanto o Fluminense, atrás no marcador, lançou-se ao ataque, com boas oportunidades de igualar o marcador. Bernal ficou perto do numaa em finalização de fora da área.
Mas a jogada mais contundente veio com Arias, que cobrou um livre no travessão de John. Só que a tentativa de pressão do Fluminense foi "exterminada" com Savarino, já nos acréscimos. O venezuelano aproveitou uma falha de Paulo Baya, invadiu a área e chutou para o golo, fechando a conta no Nilton Santos.

Com o resultado, o Botafogo ampliou sua invencibilidade no Clássico Vovô. O Glorioso não perde com o Fluminense desde o dia 26 de junho de 2022. Desde então, houve um empate no duelo seguinte e oito vitórias consecutivas do atual campeão brasileiro.
O Botafogo subiu para a sexta posição do Brasileirão, ultrapassando Ceará e São Paulo. Com os mesmos oito pontos, o Glorioso leva a melhor sobre os adversários no critério de desempate.
Uma vitória importantíssima para o time comandado pelo português Renato Paiva, que não vencia há quatro jogos seguidos em todas as competições, com três derrotas no período. O último deslize foi na Libertadores, quando o guarda-redes John falhou de forma insólita, sendo determinante para a derrota por 1-0.
O Fluminense voltou a perder após sete jogos. Foi a primeira derrota Tricolor sob o comando do técnico Renato Portaluppi. O clube caiu uma posição na tabela, ocupando agora o quarto lugar, com 10 pontos.
