Recorde as incidências da partida

O Bragantino chegou aos 44 pontos e terminou o campeonato em 16.º lugar, no limite da permanência. Os 12 jogos de jejum na reta final do campeonato deixaram o Massa Bruta em situação dramática, mas as duas vitórias nas jornadas finais foram suficientes para evitar a queda.
Já o Criciúma ficou em 18.º lugar, com 38 pontos, e vai jogar a Série B em 2025. O Tigre teve uma situação segura em boa parte da campanha, mas pagou pela péssima sequência na reta decisiva, com a última vitória na 29.ª jornada.
Goleada do alívio
O Bragantino mostrou sentido de urgência e entrou disposto a resolver a sua situação logo no começo. Com uma blitz na área adversária, Juninho Capixaba pegou a sobra e abriu o marcador aos 13 minutos. A pressão do Massa Bruta continuou, e Vinicinho ampliou a vantagem aos 30, após cruzamento de Hurtado.
Quando tudo se encaminhava para uma salvação tranquila, o Bragantino facilitou na bola aérea e Rodrigo reduziu. O Criciúma encontrou-se no jogo e deixou o Nabizão preocupado ao intervalo, mas Eduardo Sasha, sempre ele, fez o terceiro no início da segunda parte.
A partir daí, a goleada surgiu. Mosquera entrou e precisou de menos de um minuto para marcar. Perto do fim, o colombiano fez a assistência para Jhon Jhon fechar a goleada.
