Mais

Brasileirão: Bragantino derrota Vasco e dorme na liderança (0-2), Bahia bate São Paulo (2-1)

Isidro Pitta marcou um golaço na vitória sobre o Vasco, em São Januário
Isidro Pitta marcou um golaço na vitória sobre o Vasco, em São JanuárioAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o Vasco por 0-2 esta madrugada, em São Januário, pela 11.ª jornada da Série A do Brasileirão, e assumiu de forma provisória a liderança da tabela, atingindo os 23 pontos. Os golos da vitória do Massa Bruta foram marcados por Guilherme Lopes e Isidro Pitta, ambos no primeiro tempo. Já o Bahia venceu o São Paulo por 2-1.

Vasco 0-2 Bragantino

A equipa de Bragança tem um ponto a mais que o Palmeiras (23 a 22). O agora vice-líder do Brasileirão entra em campo este domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, num jogo que vale a liderança. A equipa mineira é a quarta classificada, com 20. 

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A terceira posição é do Flamengo, com 21, e que também joga este domingo, contra o Fortaleza, no Maracanã.

Este foi o primeiro desaire do Vasco em casa frente ao Bragantino na Série A do Brasileirão. Antes do jogo deste sábado, as equipas haviam se encontrado em seis oportunidades, com três vitórias vascaínas e três empates. 

Vegetti lutou bastante, mas ficou em branco
Vegetti lutou bastante, mas ficou em brancoJORGE RODRIGUES/AGIF/AGIF via AFP

O Vasco também não sabia o que era perder em casa desde o dia 24 de novembro, pela 34.ª rodada da Série A, quando caiu frente ao Internacional por 0-1. Com esta derrota, o Cruz-maltino segue em situação complicada no torneio nacional. Foi a sétima derrota em 11 jornadas, o mesmo número do último classificado Sport

Com apenas 1 minuto e 32 segundos de jogo, o Bragantino adiantou-se no marcador. Jhon Jhon cobrou o pontapé de canto, Pitta desviou e Guilherme Lopes, livre entre os defesas do Vasco, empurrou para o fundo das redes, marcando o seu primeiro golo pelo Bragantino e o tento mais rápido da atual edição do Brasileirão. O lance relâmpago desmontou o Vasco de Diniz. 

Guilherme Lopes celebra primeiro golo
Guilherme Lopes celebra primeiro goloAri Ferreira/Bragantino

Rayan teve duas ocasiões para o Vasco, mas desperdiçou-as. O Bragantino, por sua vez, foi letal. Aos 34 minutos, Vinicinho cruzou para o segundo poste e encontrou Pitta. O atacante paraguaio dominou no peito e, sem deixar a bola cair, finalizou no canto de Léo Jardim

Atrás no marcador, o Vasco intensificou a pressão para tentar ir para os balneários com uma desvantagem menor, mas o resultado manteve-se inalterado. Na segunda parte, o Cruz-maltino teve uma posse de bola superior a 70%, mas acabou por não evitar a derrota.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Bahia 2-1 São Paulo

Pela primeira vez em sua trajetória como técnico, Rogério Ceni levou a melhor sobre o São Paulo, clube onde se tornou ídolo como atleta. Antes do confronto desta noite, eram 11 jogos, com nove vitórias do Tricolor Paulista e dois empates.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O São Paulo teve a primeira oportunidade do jogo, aos 18 minutos, com Ryan. A finalização do jovem, todavia, atirou ao lado da baliza de Marcos Felipe

O Bahia respondeu quatro minutos depois com Luciano Juba, mas Rafael fez uma intervenção precisa, voltando a aparecer na sequência de um livre de Willian José, aos 31'. 

Bahia e São Paulo ficaram a zeros na primeira parte
Bahia e São Paulo ficaram a zeros na primeira parteRafael Rodrigues/EC Bahia

Na sequência, o atacante do Bahia continuou a dar trabalho à defesa do Tricolor Paulista, cabeceando com perigo. Jean Lucas teve ainda oportunidade de finalizar no ressalto, mas desperdiçou. No lance seguinte, Pulga rematou por cima da baliza de Rafael. A partida terminou empatada 0-0 ao fim do primeiro tempo.

O São Paulo entrou forte na segunda parte, mas acabou por ser o Bahia a comandar a partida, abrindo o marcador por com Willian José, aos 52 minutos. O avançado aproveitou o cruzamento de Erick Pulga e, de cabeça, atirou para o fundo das redes. 

Willian José foi a figura da partida
Willian José foi a figura da partidaRafael Rodrigues/EC Bahia

Aos 56 minutos, o conjunto paulista quase igualou o marcador com Luciano, mas Marcos Felipe evitou o 1-1. Só que o Bahia conseguiu ampliar a sua vantagem no marcador quando Kayky, aos 70', sofreu falta de Enzo Díaz dentro da área. Willian José bisou na partida e deu mais conforto à equipa da casa. 

O São Paulo diminiu com Luciano, também de penálti, aos 84', mas o Tricolor não conseguiu evitar a derrota.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore