Mais

Brasileirão: Bragantino e São Paulo empatam (1-1), Athletico Paranaense foge da despromoção (2-0)

Golos do jogo saíram no primeiro tempo
Golos do jogo saíram no primeiro tempoAri Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino e São Paulo empataram 1-1 esta quarta-feira, em Bragança Paulista, enquanto o Athletico Paranaense contou com um público recorde para vencer o Atlético Goianiense, por 2-0, e afastar-se da zona de despromoção. No outro jogo da 34.ª jornada da Série A à mesma hora, o Vitória venceu por 0-1 em casa do Criciúma.

RB Bragantino 1-1 São Paulo

O Bragantino começou melhor e foi recompensado com Sasha a abrir o marcador, aos 15 minutos, após boa jogada de Jhon Jhon pela direita. O ex-jogador do Palmeiras aproveitou o espaço dado pela marcação para conseguir cruzar e deixar o companheiro em boa condição de finalizar.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O travessão de Rafael balançou na sequência e, quando o São Paulo menos esperava, veio o empate. Lucas Moura partiu para cima de Capixaba, que vacilou na proteção de uma jogada que parecia resolvida. O médio ganhou no corpo para se adiantar e finalizar à saída de Cleiton. Os anfitriões estiveram melhor na primeira parte, mas a falta de pontaria explica o empate ao descanso.

As emoções no segundo tempo foram escassas, com as formações a preferir não correr riscos, sabendo da importância de, no atual momento da temporada, somar um ponto que pode ser útil para as ambições nesta reta final de Brasileirão. 

O resultado manteve o Bragantino em zona de despromoção, ocupando a 18ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Criciúma, primeiro time fora da zona vermelha. O São Paulo chegou aos 58 pontos, ocupando a 6ª posição. 

Athletico Paranaense 2-0 Atlético Goianiense

O Athletico Paranaense, orientado por Lucho González, somou a segunda vitória em dois jogos e deu mais um passo importante para se livrar da zona de despromoção que assombrava a equipa justamente no ano do centenário.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Apesar do penálti falhado por Di Yorio, o Furacão conseguiu a vitória com golos do destaque Cuello, em cima do descanso, e do ídolo Nikão, na segunda parte.

O "pacto" com os adeptos tem sido fundamental para a recuperação do Athletico. Foi registado nesta quarta-feira o recorde de público do estádio paranaense, com a presença de 42.177 espectadores. 

Com os dois triunfos, o Athletico subiu para a 12.ª posição, com 40 pontos. Depois de dois jogos sem derrotas, Atlético Goianiense voltou a perder no Brasileirão, ocupando o último lugar, com apenas 26 pontos, e virtualmente está na Série B da próxima temporada, como foi dito inclusive pela direção do clube. 

Outros resultados

Cricíuma 0-1 Vitória