Mais

Brasileirão: Bragantino quebra enguiço e bate Cruzeiro de Leonardo Jardim (1-0)

Jhon Jhon garantiu a vitória do Bragantino sobre o Cruzeiro
Jhon Jhon garantiu a vitória do Bragantino sobre o CruzeiroAri Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 1-0, no Nabi Abi Chedid, a contar para a 5.ª jornada do Brasileirão. Na despedida do seu estádio, o Massa Bruta foi superior e inaugurou o marcador logo no início, com Jhon Jhon, aproveitando um erro de Cássio. A Raposa ainda tentou reagir após o intervalo, mas ficou por aí.

Recorde as incidências da partida

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

A vitória do Red Bull Bragantino sobre o Cruzeiro marcou o último jogo no Nabi Abi Chedid antes de uma grande remodelação. O estádio será demolido para dar lugar a uma arena moderna, com capacidade para 20 mil pessoas. As obras deverão durar entre quatro a cinco anos.

O Bragantino passará a disputar os seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, também em Bragança Paulista. O recinto foi alvo de uma requalificação no valor de aproximadamente 4 milhões de euros, para receber o Massa Bruta.

Erro decisivo de Cássio

O golo do Bragantino surgiu de um erro de Cássio na saída de bola. O guarda-redes tentou aliviar com o pé direito, mas acabou por lançar um contra-ataque para o Massa Bruta, que terminou com um passe de Eduardo Sasha para Jhon Jhon finalizar. O camisola 10 apareceu livre na área e não desperdiçou.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

O lance acabou por premiar a equipa que foi superior ao longo do jogo. Apesar de o Cruzeiro ter reclamado uma grande penalidade na primeira parte e ter acertado na trave no início do segundo tempo, esteve muito aquém das expectativas. O Bragantino, mesmo em vantagem, continuou a ser mais perigoso durante boa parte da segunda metade.

Com este resultado, o Bragantino quebrou um jejum de quase 30 anos sem vencer o Cruzeiro, após quatro derrotas e três empates. A última vitória datava de setembro de 1995, a contar para o Campeonato Brasileiro desse ano.

Já o Cruzeiro aumentou o seu jejum como visitante para sete jogos (3 empates e 4 derrotas) e desceu para o 6.º lugar, com 7 pontos. O momento da equipa celeste é preocupante, já que soma apenas duas vitórias nos 10 jogos sob o comando de Leonardo Jardim (2 empates e 6 derrotas). Na próxima quinta-feira, a Raposa desloca-se ao terreno do Palestino (Chile), em jogo a contar para a Taça Sul-Americana.