Santos 1-2 Bragantino
Com este resultado, o Bragantino consolidou-se na 3.ª posição da Série A. O Massa Bruta tem os mesmos 13 pontos que o Palmeiras, mas fica atrás devido aos critérios de desempate.

Esta foi a quarta vitória consecutiva da equipa do interior paulista, prova inequívoca do bom trabalho do técnico Fernando Seabra, que, entre outros feitos, venceu o atual campeão Botafogo fora de casa, na 3.ª jornada.
Entretanto, o Santos sofreu a sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão. Sem treinador e completamente desorganizado, o Peixe soma apenas uma vitória no campeonato e ocupa a penúltima posição, com quatro pontos.
O que prometia ser uma época cheia de grandes expectativas, especialmente com o regresso de Neymar, está a transformar-se num ambiente hostil, com inúmeras críticas da claque à gestão do presidente Marcelo Teixeira.
Santos entra melhor, mas Bragantino equilibra
O Santos entrou melhor na partida, mas só criou a primeira oportunidade real aos 19 minutos, num cabeceamento de Zé Ivaldo. O Peixe voltou a assustar aos 26 minutos, com Gabriel Veron a obrigar Cleiton a uma boa defesa.
Contudo, o Bragantino conseguiu equilibrar o jogo e passou a dominar o duelo. Aos 33 minutos da primeira parte, Sasha teve a sua primeira aproximação ao golo, fintando o marcador e rematando forte para defesa de Brazão. Minutos depois, Lucas Barbosa, isolado, não conseguiu bater o guarda-redes santista. Sasha voltaria a ameaçar aos 36 minutos, tentando um remate de letra. Ainda aproveitou o ressalto, mas atirou para fora.

Massa Bruta conquista vitória fora de casa
Na segunda parte, o Bragantino entrou com tudo, desperdiçando uma grande oportunidade com Lucas Barbosa. No entanto, o golo era apenas uma questão de tempo para a formação paulista. Aos 17 minutos, após uma infelicidade de Luisão, Vinicinho assistiu Eduardo Sasha, que não perdoou e colocou a bola no ângulo.
Perto do final do jogo, aos 37 minutos, o Massa Bruta ampliou a vantagem com Laquintana, aproveitando mais uma falha de comunicação da defesa santista. O jogador do Red Bull desferiu um potente remate de fora da área.
Já nos instantes finais, sob enorme pressão, o Santos conseguiu reduzir através de Deivid Washington, mas já era tarde. O Bragantino resistiu no litoral, arrecadando três preciosos pontos neste início de Série A.

Neymar presente
A derrota do Santos foi assistida de perto por Neymar. A estrela brasileira esteve num dos camarotes do lendário estádio, acompanhado por Robson de Souza Júnior, filho do ex-avançado Robinho.
Neymar encontra-se afastado dos relvados devido a mais uma lesão. Sofreu uma contusão no músculo semimembranoso da coxa esquerda e não tem previsão de regresso.
