Recorde as incidências da partida
Não foi um clássico vistoso no Maracanã. Pelo contrário, foi um jogo disputado, com muitas faltas — sobretudo do lado do Botafogo, que cometeu 23 infrações e viu quatro jogadores receberem cartão amarelo.
O Flamengo teve mais controlo da posse de bola (60% contra 40%) e somou mais remates — 15 no total, embora apenas três tenham ido à baliza. Ainda assim, o marcador teimou em não se alterar. O treinador Filipe Luís fez algumas alterações no setor ofensivo, lançando Juninho e Michael, mas o Rubro-Negro não teve uma noite particularmente inspirada.
Do outro lado, o Glorioso também não apresentou a mesma rotação dos jogos anteriores, quando venceu o Estudiantes, pela Taça Libertadores, e goleou o Internacional, na jornada anterior do Brasileirão.

Uma das melhores jogadas do conjunto alvinegro foi um remate de trivela de Cuiabano. A bola passou perto do poste esquerdo de Rossi e saiu pela linha de fundo. No final, o 0-0 pareceu um resultado justo.
Com este resultado, o Flamengo chegou ao quarto jogo consecutivo sem perder, em todas as competições — tal como o Botafogo, que vinha de três vitórias seguidas.
Um empate num clássico entre Flamengo e Botafogo já não se registava há 25 jogos. O Glorioso soma agora 12 pontos e ocupa o 9.º lugar da tabela. Este foi o terceiro empate do Botafogo no campeonato nacional.