O Internacional venceu o Botafogo por 2-0, no Beira-Rio, para a 27.ª jornada da Série A do Brasileirão. Alan Patrick e Vitinho marcaram os golos do triunfo colorado.
Recorde as incidências da partida
Após dois empates consecutivos, o técnico Ramón Díaz conseguiu a sua primeira vitória à frente do Colorado. O emblema gaúcho subiu quatro posições na tabela e é agora o 11.º classificado, com 32 pontos.

Apesar da forte chuva, os pouco mais de 20 mil adeptos do Inter presente no Beira-Rio empurraram a equipa, que começou o jogo de forma intensa e abriu o marcador logo aos nove minutos.
Bruno Henrique e Aguirre tabelaram pela direita, e o cruzamento do lateral terminou nos pés de Alan Patrick, que finalizou após falha de Léo Linck.

Mesmo com o relvado pesado, o Inter dominou o primeiro tempo, acertou duas vezes nos ferros e obrigou o guardião do Botafogo a fazer grandes defesas. A equipa gaúcha foi para o intervalo aplaudida pelos adeptos.
Na etapa final, o Colorado manteve o ritmo ofensivo e ampliou cedo. Carbonero recebeu de Thiago Maia e encontrou Vitinho em ótima movimentação. O atacante mostrou calma para finalizar à saída de Linck e marcar o segundo golo.

O Inter continuou a controlar as ações, enquanto o Botafogo pouco ameaçava. Quando finalmente criou perigo, com Arthur Cabral cara a cara com Anthoni, o guardião colorado salvou de forma decisiva.
Mesmo com o campo pesado e o desgaste físico, o Inter manteve-se seguro defensivamente e confirmou uma vitória convincente por 2-0.
