Mais

Brasileirão: Com polémica no fim, Grêmio e Inter empatam o Gre-Nal 447 e aumentam jejum (1-1)

Grêmio e Inter empataram na Arena
Grêmio e Inter empataram na ArenaPedro H. Tesch / Getty Images South America / Getty Images via AFP
Grêmio e Internacional empataram 1-1, na Arena do Grêmio, a contar para a 5.ª jornada do Brasileirão. O Tricolor resistiu às investidas do rival na primeira parte e abriu o marcador com Cristian Olivera. Alan Patrick empatou na segunda parte, através de uma grande penalidade. O Imortal queixou-se de um penálti não assinalado perto do fim.

Recorde as incidências da partida

O resultado do Gre-Nal 447 foi mau para ambos. O Grêmio soma agora oito clássicos sem vencer o rival e quatro jogos seguidos sem ganhar no Brasileirão (3 derrotas). O Tricolor tem 4 pontos e está à beira da zona de despromoção, em 16.º lugar, podendo ainda cair para a zona de descida no domingo.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Inter, por sua vez, completou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e ocupa o meio da tabela, em 10.º lugar, com 6 pontos. Após um início de ano arrasador, o Colorado venceu apenas duas das últimas oito partidas.

Muitos cartões e um golo na 1.ª parte

Antes dos 30 minutos, o Gre-Nal 447 já contava com quatro jogadores amarelados e um expulso. O cartão vermelho foi mostrado ao guarda-redes suplente do Grêmio, Gabriel Grando, que abusou nas reclamações. No que realmente interessava em campo, o Inter foi mais perigoso e só não marcou devido a duas grandes defesas de Tiago Volpi.

Quando o Colorado estava prestes a inaugurar o marcador, foi o Grêmio que marcou. Num lance confuso, com ressaltos e uma defesa milagrosa de Anthoni, Cristian Olivera quase desperdiçava uma oportunidade incrível, mas a bola acabou por bater no guarda-redes do Inter e entrar. O golo, que parecia autogolo, foi atribuído ao avançado tricolor.

Grêmio abriu o marcador no primeiro tempo do Gre-Nal
Grêmio abriu o marcador no primeiro tempo do Gre-NalRichard Ducker, DiaEsportivo / Alamy / Profimedia

Fato novo, mas nem tanto

Apesar de ter dado uma resposta depois da goleada sofrida frente ao Mirassol e da demissão de Gustavo Quinteros, o Grêmio não realizou uma grande exibição contra o Inter. O Tricolor apenas rematou uma vez na segunda parte (e nem foi à baliza) e recuou até que João Pedro cometeu uma grande penalidade por mão na bola. Alan Patrick marcou com categoria e empatou.

Alan Patrick fez o golo do empate do Inter no Gre-Nal 447
Alan Patrick fez o golo do empate do Inter no Gre-Nal 447Ricardo Duarte/SC Internacional

Penálti não assinalado

Perto do fim, Braian Aguirre derrubou Aravena com a perna dentro da área. Braulio da Silva Machado foi chamado pelo VAR para rever o lance, mas manteve a decisão em campo e não assinalou penálti. Os jogadores do Grêmio protestaram bastante, e até o presidente Alberto Guerra questionou a arbitragem à saída do relvado.

Série prolongada

O Internacional chegou aos oito jogos consecutivos sem perder contra o Grêmio, com cinco vitórias e três empates. O Colorado está perto de igualar a sua maior sequência neste século, de nove clássicos, alcançada entre 2012 e 2014 (5 vitórias, 4 empates).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore