Mais

Brasileirão: Corinthians arranca empate no fim (1-1) e mantém Fortaleza na zona vermelha

Corinthians tirou a vitória ao Fortaleza nos minutos finais
Corinthians tirou a vitória ao Fortaleza nos minutos finaisAlexandre Schneider/Getty Images via AFP

Corinthians e Fortaleza, de Renato Paiva, empataram 1-1 este domingo, na 18.ª jornada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O duelo em Itaquera foi marcado por fortes emoções até ao apito final. O Leão do Pici saiu na frente logo nos primeiros minutos, com golo de Breno Lopes, mas foi dominado pelo Timão na maior parte do jogo. Com tamanha pressão, a equipa da casa conseguiu arrancar o empate nos minutos finais, por intermédio de André Carrillo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Corinthians deixou escapar a hipótese de confirmar uma reação após a vitória sobre o Palmeiras, na Taça do Brasil, apesar do empate arrancado no fim. Jogando em casa, o Timão chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias no Brasileirão e segue a meio da classificação. A equipa comandada por Dorival Júnior ocupa a 10.ª posição, 5 pontos atrás dos seis primeiros.

O empate cedido no fim foi um balde de água fria para o Fortaleza, já que o Laion ainda não venceu como visitante na atual Série A e nunca derrotou o Corinthians em São Paulo. A igualdade também manteve o Tricolor Cearense na zona de despromoção. A equipa de Renato Paiva segue em 18.º, com 15 pontos conquistados.

As duas equipas terão agora semanas diferentes pela frente, já que o Fortaleza não está mais na disputa da Taça do Brasil. O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira e enfrenta o Palmeiras nos oitavos de final. O Laion só joga no sábado, contra o Botafogo, para o Brasileirão.

Fortaleza cirúrgico

Com uma equipa remodelada em razão do duelo com o Palmeiras na Taça do Brasil, o Corinthians começou a partida atrás no marcador. Um eficiente Fortaleza subiu ao ataque e marcou através de Breno Lopes, após um pontapé de baliza de Hugo Souza.

A desvantagem no início colocou o Corinthians em posição ofensiva para o resto do jogo, mas a equipa teve de lidar com óbvias limitações ofensivas pelas alternativas lançadas em campo. Quem se destacou no ataque na primeira parte foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. O camisola 26 exigiu uma boa defesa do guarda-redes Vinícius e depois acertou na trave.

Empate no fim

Tentando evitar mais uma derrota no Brasileirão, Dorival Júnior lançou os principais nomes na segunda parte. Entraram Yuri Alberto, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Matheuzinho. Porém, apesar dos reforços em campo, o Timão não conseguiu apresentar um grande volume de jogo.

O empate só saiu no forcing final, sem grande construção ofensiva do Corinthians. Uma desatenção coletiva do sistema defensivo do Fortaleza permitiu que André Carrillo aparecesse livre, no ressalto ao cabeceamento de Yuri Alberto. O peruano aproveitou a oportunidade e, com oportunismo, definiu o empate como resultado final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform