O ex-seleccionador brasileiro Dorival Júnior estreou-se perante os adeptos do Corinthians, em São Paulo, este sábado, com uma vitória expressiva por 4-2 sobre o Internacional de Porto Alegre, a contar para a sétima jornada do Brasileirão. O Fluminense venceu o Sport por 2-1, no Maracanã, num encontro que motivou o despedimento do técnico português Pepa.
Corinthians 4-2 Internacional
Um hat-trick de Yuri Alberto foi o grande destaque da estreia do experiente treinador na Arena Neo Química, depois de já se ter estreado como técnico do Timão na passada quarta-feira, com um triunfo por 1-0 frente ao Novorizontino, fora de casa, para a Taça do Brasil.

Apesar de Yuri Alberto ter inaugurado o marcador aos 25 minutos, os alvinegros viram os gaúchos, de vermelho e preto, dar a volta ao resultado ainda antes do intervalo, com golos do argentino Braian Aguirre e de Thiago Maia.
Contudo, numa excelente segunda parte, o número 9 do Corinthians restabeleceu a igualdade e, já nos descontos, o próprio avançado (90+4') e Igor Coronado (90+13') confirmaram a vitória dos paulistas, que ascenderam ao oitavo lugar da tabela.
"Merecemos o resultado", disse Dorival após a partida. "Espero que a gente mantenha os pés no chão e continue buscando resultados melhores daqui para frente", completou.

Fluminense 2-1 Sport Recife
Após uma primeira parte em que deixou muito a desejar — com vaias a surgirem das bancadas —, o Fluminense despertou apenas nos minutos finais do primeiro tempo. Já na etapa complementar, os comandados de Renato Portaluppi revelaram-se mais assertivos, criando diversas oportunidades, ainda que com dificuldades na finalização.

As alterações promovidas pelo treinador viriam a surtir efeito, com o golo da vitória a surgir praticamente no último lance da partida. Destaque absoluto para o colombiano Arias, que assinou duas assistências, ambas nascidos de jogadas pela direita.
Sport ameaça cedo e assusta
A equipa visitante começou melhor e criou a primeira grande ocasião, obrigando Fábio a uma intervenção decisiva. A insistência pelo flanco esquerdo viria a dar frutos num longo passe da defesa que encontrou Lucas Lima a sair do meio-campo. O médio girou rapidamente e cruzou na perfeição para a cabeça de Pablo, que não perdoou e fez o 0-1.
O Sport esteve perto de dilatar a vantagem — com a trave a salvar o Fluminense do segundo golo — e a equipa da casa parecia desnorteada. A primeira chegada real do Tricolor ocorreu apenas aos 30 minutos, num remate de Canobbio.

Fluminense cresce e dá a volta
A partir desse momento, o Flu começou a mostrar outra postura, recuperando bolas e ganhando volume ofensivo. As oportunidades para o empate surgiram, especialmente pelo jogo aéreo. Foi precisamente dessa forma que Serna empatou, aos 14 minutos do segundo tempo, após jogada de insistência de Arias junto à linha de fundo.
Pouco depois, Arias foi derrubado na área e o árbitro assinalou grande penalidade, que acabaria anulada após recurso ao VAR.

Com o Sport encostado atrás e a perder gás, o empate parecia já um bom resultado para os visitantes. Contudo, Du Queiroz desperdiçou uma chance clara perto do fim — erro que se revelou fatal.
Já nos descontos, Arias voltou a brilhar, ultrapassando o marcador direto e servindo Everaldo, que só teve de encostar para selar a vitória tricolor, num final dramático no Maracanã.
