Raniele abandonou o jogo frente ao Vitória aos 29 minutos da primeira parte, sendo substituído por José Martínez. O jogador ressentiu-se da lesão após um lance disputado no sector defensivo, acusando de imediato dores na coxa esquerda.
O atleta já iniciou o processo de reabilitação, sob supervisão do departamento médico do Corinthians. Esta não é a primeira vez que Raniele enfrenta problemas musculares nesta temporada.
Em fevereiro, o médio defensivo foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo da coxa direita, tendo voltado a sentir um desconforto na mesma zona em Maio.
Para além de Raniele, o Corinthians conta com mais três jogadores no boletim clínico: Carrillo, com uma lesão na coxa esquerda; o avançado Yuri Alberto, que sofreu uma fratura na região lombar; e Gustavo Henrique, em recuperação de uma cirurgia a uma hérnia.
Antes da paragem para o Mundial de Clubes da FIFA, o Corinthians volta a competir no dia 12 de junho, frente ao Grémio, em jogo da 12.ª jornada do Brasileirão. O Timão ocupa atualmente o 11.º lugar da tabela, com 15 pontos.