Recorde as incidências da partida
Com oito vitórias seguidas, o Corinthians de 2024 superou os de 1999 e 2011 (que foram campeões) como recordista do clube na história do Brasileirão. Mas a sequência atual não é impressionante apenas para o Timão.

Caso vença o Grêmio na última jornada, o Corinthians vai igualar o recorde geral do Brasileirão de pontos corridos. A marca pertence ao Internacional de 2020 e ao Atlético-MG de 2021.
Dupla iluminada
O abismo entre as fases de cada equipa ficou evidente na Neo Química Arena. Com a confiança em alta, o Corinthians acertou quase tudo o que tentou e ainda teve sorte. Já o Bahia, pressionado pelo momento ruim, cometeu erros fatais e viveu uma série de infelicidades.
Yuri Alberto e Memphis Depay não demoraram a se encontrar. Logo aos 12 minutos, o neerlandês recebeu do camisola 9 e contou com desvio em Kanu para abrir o marcador. Pouco depois, Lucho Rodríguez teve um golo anulado por fora de jogo. E o Bahia ainda perdeu o guarda-redes Marcos Felipe, que levou a pior num choque com Yuri.

O momento já era todo do Corinthians, e o segundo golo nos descontos do primeiro tempo praticamente garantiu a vitória. Num rápido contra-ataque, Yuri Alberto aproveitou a péssima saída de Adriel para marcar pela 14.ª vez no Brasileirão e isolar-se na tabela dos melhores marcadores. Foi também o 30.º golo do avançado em 2024, igualando a Pedro como goleador da temporada.

Golaço e "olé"
A boa vantagem deixou o Corinthians ainda mais leve para o segundo tempo, sem dar chances ao Bahia. Aos 16 minutos, Memphis soltou a bomba numa falta pela esquerda e anotou um golaço. Foi a primeira vez que o neerlandês marcou duas vezes na mesma partida pelo Timão, agora com seis golos no total.

E Memphis poderia ter chegado ao hat-trick, mas parou numa defesa gigante de Adriel. O Corinthians manteve o ímpeto após o 3-0 e colocou o Bahia na roda em Itaquera. Aos 25 minutos da etapa final, vieram os primeiros gritos de "olé" da bancada.
O resultado deixou o Corinthians muito perto da Libertadores e da Taça do Brasil de 2025. O Timão chegou aos 53 pontos, ultrapassou o próprio Bahia e assumiu o 7.º lugar. Basta um empate na última jornada, contra o Grêmio (fora), no domingo (8), para alcançar o objetivo.