Mais

Brasileirão: Corinthians vence Atlético-MG em confronto direto do meio de tabela (1-0)

Maycon foi feliz em remate de média distância
Maycon foi feliz em remate de média distânciaČTK / AP / Joisel Amaral

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1-0, em casa, na abertura da 29.ª jornada do Brasileirão. Maycon marcou o único golo do jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, num encontro em que os paulistas dominaram por completo um Galo inoperante.

Recorde as incidências da partida

Com este resultado, num confronto direto a meio da tabela, o Corinthians sobe ao 12.º lugar, com 36 pontos. O Atlético-MG é 14.º, com 33 pontos, a cinco da zona de despromoção.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Timão recupera assim da derrota frente ao Santos, somando apenas uma derrota nos últimos quatro jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota). O Galo volta a perder depois de dois jogos sem ser superado.

O Atlético entrou em campo com alguns jogadores habitualmente titulares, como Bernard, Arana e Scarpa, a começarem no banco. Quando foram chamados, pouco conseguiram fazer e já era tarde demais. A equipa mineira deu mais um passo na sua caminhada dececionante no Brasileirão, sendo presa fácil para um adversário que controlou o jogo do início ao fim.

A primeira parte terminou sem golos, mas, se alguém merecia marcar, seria o lado paulista. Maycon teve uma oportunidade clara, de frente para a baliza, mas atirou por cima, após uma jogada iniciada por Memphis Depay.

Grande parte da etapa foi interrompida por excesso de faltas, tirando a paciência de quem tentava acompanhar o jogo. O Atlético voltou a mostrar-se estéril, incapaz de criar ligações mínimas que assustassem a baliza corintiana.

Hulk voltou a ser titular
Hulk voltou a ser titularPedro Souza / Atlético

Na segunda parte, Yuri Alberto desperdiçou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto. A equipa da casa criava oportunidades com naturalidade perante um adversário que tinha dificuldades em acompanhar o ritmo. Foi apenas uma questão de tempo até o Corinthians abrir o marcador, apesar de Vitor Hugo ter acertado na trave de Hugo Souza, de cabeça, na jogada anterior.

Maycon apareceu com espaço na intermediária, arriscou o remate e marcou. Memphis e o próprio Maycon ainda desperdiçaram boas hipóteses para sentenciar o jogo, mantendo-se a vantagem mínima apesar do domínio dos paulistas.

O Galo continuou sem conseguir agredir o adversário, que se sentia confortável em campo, sem que a sua defesa fosse posta à prova. O cenário foi favorável ao Corinthians, que soube gerir sem dificuldades a curta vantagem, nunca verdadeiramente ameaçada pelo fraco desempenho do Atlético.