Recorde as incidências da partida
Com este resultado, num confronto direto a meio da tabela, o Corinthians sobe ao 12.º lugar, com 36 pontos. O Atlético-MG é 14.º, com 33 pontos, a cinco da zona de despromoção.

O Timão recupera assim da derrota frente ao Santos, somando apenas uma derrota nos últimos quatro jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota). O Galo volta a perder depois de dois jogos sem ser superado.
O Atlético entrou em campo com alguns jogadores habitualmente titulares, como Bernard, Arana e Scarpa, a começarem no banco. Quando foram chamados, pouco conseguiram fazer e já era tarde demais. A equipa mineira deu mais um passo na sua caminhada dececionante no Brasileirão, sendo presa fácil para um adversário que controlou o jogo do início ao fim.
A primeira parte terminou sem golos, mas, se alguém merecia marcar, seria o lado paulista. Maycon teve uma oportunidade clara, de frente para a baliza, mas atirou por cima, após uma jogada iniciada por Memphis Depay.
Grande parte da etapa foi interrompida por excesso de faltas, tirando a paciência de quem tentava acompanhar o jogo. O Atlético voltou a mostrar-se estéril, incapaz de criar ligações mínimas que assustassem a baliza corintiana.

Na segunda parte, Yuri Alberto desperdiçou uma boa oportunidade logo no primeiro minuto. A equipa da casa criava oportunidades com naturalidade perante um adversário que tinha dificuldades em acompanhar o ritmo. Foi apenas uma questão de tempo até o Corinthians abrir o marcador, apesar de Vitor Hugo ter acertado na trave de Hugo Souza, de cabeça, na jogada anterior.
Maycon apareceu com espaço na intermediária, arriscou o remate e marcou. Memphis e o próprio Maycon ainda desperdiçaram boas hipóteses para sentenciar o jogo, mantendo-se a vantagem mínima apesar do domínio dos paulistas.
O Galo continuou sem conseguir agredir o adversário, que se sentia confortável em campo, sem que a sua defesa fosse posta à prova. O cenário foi favorável ao Corinthians, que soube gerir sem dificuldades a curta vantagem, nunca verdadeiramente ameaçada pelo fraco desempenho do Atlético.