Mais

Brasileirão: Corinthians vence Vasco (3-1) e vê a Libertadores mais perto, Internacional goleia (4-1) e sonha com o título

Rodrigo Garro comemora gol ao lado dos seus companheiros
Rodrigo Garro comemora gol ao lado dos seus companheirosMarco Miatelo/AGIF via AFP
O Corinthians venceu o Vasco por 3-1 neste domingo (24), pela 35.ª jornada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Em confronto direto por uma vaga na Libertadores, o Timão resolveu tudo em menos de 25 minutos com uma exibição coletiva impressionante. Rodrigo Garro foi o grande destaque com dois golos e uma assistência. O outro golo foi marcado por Gustavo Henrique. O Internacional segue numa fase positiva, ainda a sonhar com o título. Matematicamente, a taça é possível e, se os números permitem, resta ao clube de Porto Alegre fazer a sua parte para se tornar um campeão improvável.

Corinthians 3-1 Vasco

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os primeiros 30 minutos de futebol apresentado pelo Corinthians diante do Vasco foram de altíssimo nível. Ángel Romero quase fez um golaço de bicicleta no primeiro ataque e deu o tom do que seria a tarde na Neo Química Arena. Sob o comando de Rodrigo Garro, o Timão abriu o marcador aos 11'. O médio bateu o canto para a cabeça de Gustavo Henrique que não falhou.

O clube de Ramón Díaz continuou a desfilar em campo e ampliou alguns minutos depois. Numa grande jogada coletiva pela direita, Romero serviu Garro e o camisola 10 do Corinthians bateu rasteiro para fazer 2-0.

Totalmente abatido em campo, o Vasco só assistia o Corinthians jogar e criar oportunidades de golo. Antes dos 25 minutos do primeiro tempo, Garro contou com um erro da defesa vascaína, recebeu na entrada da área e fez o terceiro. Rafael Paiva procurou estancar o sangramento com duas mexidas ainda no primeiro tempo e, de certa forma, conseguiu. O clube carioca não sofreu mais golos, mas também não ameaçou até o intervalo.

Com o peso físico do final de temporada, o Corinthians baixou o ritmo no segundo tempo e só geriu o marcador. André Ramalho quase fez no começo da segunda etapa, mas parou em Léo Jardim. Sem estabelecer uma pressão para buscar o resultado, o Vasco diminuiu com Puma Rodríguez e fez o tento de honra.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O resultado levou o Corinthians nos 47 pontos, o mesmo número do Cruzeiro - sétimo classificado - com um jogo a menos. Além da participação na Libertadores, uma vaga na principal competição continental também vale ao Timão uma posição na Taça do Brasil de 2025, competição que o time paulista está fora neste momento.

O Vasco caiu para 12.º com a derrota fora de casa e está cada vez mais distante dos sete primeiros. O Cruz-Maltino segue com 43 pontos, 4 a menos que o Cruzeiro e 6 a mais que o Criciúma (17.º). O próximo jogo do clube carioca será justamente contra o único clube já despromovido no Brasileirão.

Internacional 4-1 Bragantino

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Internacional teve um penálti a seu favor com um minuto de jogo, num lance com precipitação da arbitragem, que preferiu marcar a falta ao invés de dar a vantagem que terminaria com bola na rede do Bragantino. Menos mal para o Colorado que Alan Patrick bateu bem para abrir o marcador e não demorar a pressionar o ameaçado Massa Bruta.

Depois de ver Rogel, do Inter, quase marcar contra, o conjunto paulista encontrou o golo de empate com Capixaba. O lateral subiu livre no primeiro poste para marcar, de cabeça, aos 20 minutos, após canto, forçando o Inter a reagir. 

O conjunto da casa não diminuiu o ritmo, conseguindo construir boas jogadas e não demorou a voltar a ficar na frente. A superioridade numérica do Bragantino pelo lado esquerdo da defesa não foi suficiente para impedir cruzamento de Bruno Gomes.

Borré fez a vez de um legítimo avançado para dominar, girar e bater, antes de vencer Cleiton e recolocar o Inter na frente. 

No segundo tempo, o Bragantino seguiu com dificuldades em ameaçar a baliza do Inter, numa etapa com poucas oportunidades dos dois lados.

O Inter, seguro e com a defesa sem dar espaços para avanços do Bragantino, foi controlando o resultado positivo, sem sustos, para ampliar sua sequência de vitórias que o coloca na luta pelo título, mesmo que seja a correr por fora. Duas bolas na trave do Bragantino amadureceram a goleada, que veio com golos de Wesley e Wanderson, com os donos da casa aproveitando bem os espaços cedidos por um desesperado adversário. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

O Inter assume a terceira posição, com 65 pontos, a 5 do líder Palmeiras, com 3 jornada por disputar para o fim da competição. São 16 jogos do conjunto de Roger Machado sem perder (quatro vitórias seguidas), uma sequência que fez a equipe garantir a Libertadores de 2025 e lutar de igual com os principais candidatos. 

O Bragantino segue sem vencer sob o comando de Fernando Seabra, que chegou ao quarto jogo pelo conjunto do interior paulista. O Massa Bruta, há 11 jogos sem vencer, é o 18.° classificado, em zona de despromoção, com 37 pontos, com apenas 8 pontos em 35 jogos. Na segunda volta, a equipa ocupa a lanterna-vermelha, uma campanha decepcionante, bem longe das pretensões do início do campeonato.