Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Cruzeiro voltou a vencer após quatro jogos. Foram três empates consecutivos neste período, o último no clássico contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Terceira na tabela, a Raposa chegou aos 56 pontos, cinco atrás do líder Palmeiras e a dois do segundo Flamengo. Foi um importante resultado para o emblema celeste tendo em vista a aproximação do Mirassol, o quarto classificado e grande surpresa da Série A.
O Cruzeiro, que aponta a uma vaga na Libertadores do próximo ano, abriu uma diferença sete pontos de frente para o Leão Caipira, que joga este domingo, contra o São Paulo, no Maião.
Apesar de jogar fora de casa, o Fortaleza não se intimidou diante do Cruzeiro e deu trabalho aos comandados de Leonardo Jardim. A Raposa iniciou a partida da melhor maneira e quase marcou por Gabigol, que desperdiçou de baliza aberta.

Aos 20 minutos, o Cruzeiro conseguiu chegar ao golo da vitória. Em grande jogada de Arroyo, Christian recebeu livre, dentro da área, e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O jogo continuou movimentado na sequência da primeira parte, com o Cruzeiro a ter oportunidades para ampliar a liderança e o Fortaleza a responder ofensivamente, mas o resultado não se alterou.
No segundo tempo, o Fortaleza teve maior controlo do jogo, aproveitando-se de um Cruzeiro bastante desgastado fisicamente. Após a partida, o capitão Lucas Romero chegou a dizer que a Raposa sentiu o cansaço do clássico contra o Atlético-MG a meio de semana.
O Leão do Pici ameaçou o golo por Léo Aragão, mas o Cruzeiro conseguiu segurar a vitória e somou três pontos importantes.
