Atlético-MG 1-1 Cruzeiro

O primeiro tempo foi dominado pelo Atlético-MG, mas sem oportunidades claríssimas de golo. O conjunto da casa ameaçou a baliza cruzeirense e sobressaiu pelo lado esquerdo, puxado por boas atuações de Dudu e Guilherme Arana.
Porém, o lance mais marcante da etapa inicial foi o choque de Cássio com o companheiro William. O guarda-redes recebeu acompanhamento médico após a pancada na cabeça e precisou ser substituído imediatamente. Demonstrando desconforto e confusão, o experiente atleta foi colocado no protocolo de concussão e levado a um hospital da capital mineira.

Depois de um primeiro tempo morno, os jogadores voltaram dispostos a entregar entretenimento. Tudo começou aos dois minutos, quando Gabriel Menino recuou bola sem cuidado e deu no pé de Kaio Jorge. O artilheiro do Brasileirão avançou e só rolou para Matheus Pereira balançar a rede.

O jogo aqueceu com a vantagem cruzeirense, e o Atlético-MG se lançou para tentar evitar o roteiro dos últimos clássicos. No ataque seguinte, após um canto, Guilherme Arana cruzou na cabeça de Ruan Tressoldi e o defesa empatou o duelo.

Após o golo, os jogadores do Cruzeiro reclamaram da marcação do canto, e Kaio Jorge fez um gesto de roubo. O ato chegou ao conhecimento do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que expulsou o atacante. O cartão vermelho gerou revolta no elenco cruzeirense.
Apesar da superioridade numérica por quase todo o segundo tempo, o Atlético não conseguiu encurralar o Cruzeiro e teve a melhor oportunidade numa bola na trave de Dudu. Ao fim, o empate prevaleceu, assim como na partida do turno.

Com um a mais por quase todo o segundo tempo após a expulsão de Kaio Jorge, o Atlético-MG deixou a partida com gosto amargo. O Galo chegou aos 33 pontos e segue em 14.º, perigosamente próximo da zona de despromoção. Além disso, o Alvinegro somou o quarto clássico seguido sem vencer o rival.
O resultado também não foi bom para o Cruzeiro e praticamente encerrou a esperança de título brasileiro. Com as vitórias de Palmeiras e Flamengo na jornada, a Raposa está oito e cinco pontos atrás dos líderes, respectivamente. Outro factor que joga contra a equipa mineira é o facto de ter um jogo a mais. O ticlubeme de Leonardo Jardim não vence há quatro partidas.
As duas equipas voltam a campo no sábado pela 29.ª jornada do Brasileirão. O Atlético-MG visita o Corinthians; o Cruzeiro recebe o Fortaleza.
