Cruzeiro 2-1 Mirassol

A estreia no Brasileirão trouxe a primeira vitória celestem depois de quase dois meses. O Cruzeiro não triunfava desde 2 de fevereiro, quando venceu o Uberlândia na fase de qualificação do Mineiro. A Raposa repete o último ano, quando venceu em casa na 1.ª jornada. Na terça-feira, a equipa de Leonardo Jardim começa a sua caminhada na Taça Sul-Americana. O duelo será contra o Union Santa Fé, na Argentina.
O Mirassol começou a sua história na Série A com uma derrota, mas também pegou a dura missão de enfrentar o experiente Cruzeiro. No entanto, a equipa do interior paulista vem de uma péssima fase e perdeu 7 dos últimos 8 jogos. O Leão perdeu todas as partidas que fez contra equipas da elite em 2025. Na próxima ronda, no domingo, o Mirassol recebe o Fortaleza.
Veteranos brilham
Empurrado pelos adeptos que lotaram o Mineirão, o Cruzeiro dominou desde o início e abriu o marcador aos 13 minutos por Dudu, que completou o cruzamento preciso de William. Pouco depois, aos 21, Gabigol ampliou em jogada semelhante, aparecendo entre os centrais para marcar.
O Mirassol reagiu na reta final do primeiro tempo e Reinaldo desperdiçou um penálti, defendido por Cássio. Nos descontos, Lucas Ramon reduziu de cabeça, após cruzamento de Clayson, mantendo a equipa paulista viva no jogo.
No segundo tempo, o Mirassol pressionou em busca do empate, criando boas ocasiões por Edson Carioca, mas parou em defesas seguras de Cássio e bloqueios da defesa cruzeirense.
O Cruzeiro geriu a vantagem até ao apito final com um certo nível de drama, mas garantiu os primeiros três pontos na competição.
