Kenji foi diagnosticado com estiramento ligamentar no tornozelo direito, enquanto Sinisterra apresentou uma lesão muscular na coxa direita. Já Néiser Villareal sofreu um trauma durante o treino da última quinta-feira, que resultou num edema ósseo no pé direito.
De acordo com o clube, os três casos serão tratados de forma conservadora, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Os atletas iniciaram imediatamente os trabalhos de recuperação com o Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, que acompanhará a evolução clínica de cada jogador nos próximos dias.
Além dos três atacantes diagnosticados nesta sexta-feira, Chico da Costa também está no departamento médico e desfalca o emblema mineiro. Jonathan Jesus e Marquinhos completam a lista de lesionados do Cruzeiro.
Bruno Rodrigues é solução
Com a lista imensa de ausências ofensivas, o Cruzeiro já se movimenta por Bruno Rodrigues, atualmente no Palmeiras. Segundo informações do site Central da Toca, a negociação entre os clubes está avançada por um empréstimo.
O avançado jogou pelo Cruzeiro nas temporadas 2022 e 2023, quando foi importante na conquista da Série B pelo conjunto celeste. Bruno Rodrigues disputou 67 jogos pela Raposa, com 17 golos e 10 assistências.
