Este foi o quinto jogo seguido sem vitórias da equipa de Dorival na Série A, apesar da qualificação para os quartos de final da Taça do Brasil nesse período.
Recorde o Juventude 2-1 Corinthians
O treinador afirmou após a partida em Caxias do Sul que a sua “primeira preocupação” na reapresentação foi sobre manter o foco depois de eliminar o Palmeiras.
“Era uma preocupação de todos nós. Tivemos tempo para nos recuperarmos, analisarmos e posicionarmos todos. Ninguém veio inconsciente, fica até difícil de explicar. Chega a ser frustrante em razão da evolução que vinha apresentando nos últimos jogos”, afirmou Dorival Júnior na conferência de imprensa.
“Vínhamos conseguindo boas partidas, mas sem conseguir os resultados. Hoje, foi o contrário, fizemos um jogo muito abaixo daquilo que estávamos a jogar. Resultado mais do que merecido do nosso adversário", acrescentou o treinador.
“É muito simples, mas temos que assumir um pouco mais, todos nós. Buscar aquilo que nos falta: regularidade. Só assim vamos conseguir uma melhor condição na competição”, disse Dorival.
“Está a faltar algo. Precisamos de trabalhar muito em razão disso e tomarmos uma atitude. Temos que tomar consciência sobre o que está a faltar-nos”, concluiu o técnico do Corinthians.
