Dudu tornou-se suplente no Cruzeiro, assim como Gabigol. Depois da derrota com o Palestino por 2-1, na última quinta-feira pela Sul-Americana, o atacante reclamou publicamente de ter sido colocado no banco, afirmando que não conseguia entender a decisão do treinador português.
"Não me sinto bem. É mau quando és titular praticamente a vida inteira e, depois, começas a ser suplente. Eu estava numa sequência boa. Não sei porquê o treinador decidiu assim", disse Dudu aos jornalistas.
A declaração gerou mal estar no já turbulento ambiente do Cruzeiro. Dudu regressou a Belo Horizonte ao lado do defesa Fabrício Bruno, que está suspenso e não poderá enfrentar o Vasco, no Triângulo Mineiro. Eles desembarcaram no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste sábado.
O corte de Dudu é mais um capítulo na complicada temporada do clube mineiro. Apesar da contratação de jogadores de renome, o Cruzeiro não está a conseguir resultados. Na Sul-Americana, Raposa é último no grupo, com três derrotas em três jogos.
No Brasileirão, por sua vez, o Cruzeiro é o sexto classificado , com sete pontos, e ainda não perdeu como anfitrião na competição.
