Veja três destaques da primeira jornada da Série A do Brasil, que começou no sábado e não teve nenhuma vitória fora de casa.
Empate entre favoritos
Um dos duelos mais aguardados do Brasileirão aconteceu na primeira jornada, com o Botafogo, atual campeão, a visitar o Palmeiras, que havia levantado a taça nos dois anos anteriores e terminado em segundo lugar na temporada passada.
Como era de esperar, o jogo foi muito disputado e os dois guarda-redes, Weverton, da equipa da casa, e John, do Palmeiras, mantiveram o resultado empatado.
O Palmeiras, que perdeu a final do Paulista na quinta-feira, terminou a partida aplaudido pelos adeptos, enquanto o Botafogo deixou uma boa impressão com o novo técnico, o português Renato Paiva, que nesta temporada tem a difícil tarefa de substituir o compatriota Arthur Jorge, que conquistou uma dobradinha histórica (Libertadores e Brasileirão) no ano passado.
Noutro confronto de favoritos, Flamengo e Internacional empataram 1-1 no Maracanã.
Primeiro despedimento
Mano Menezes tornou-se o primeiro técnico a ser demitido no Brasileirão, momentos depois de o Fluminense perder por 2-0 com o Fortaleza.
O ex-treinador do Brasil, que conseguiu salvar a equipa no ano passado (chegou na 14.ª jornada, quando o Flu estava em último lugar e conseguiu salvar a equipa no último jogo), não resistiu ao mau jogo em Fortaleza e ao mau jogo que a equipa apresentou no Campeonato Carioca, onde perdeu a final contra o Flamengo.
A demissão aconteceu apenas três dias antes da estreia do Fluminense na Taça Sul-Americana, com a equipa a iniciar a sua prestação na quarta-feira, fora de casa, contra o Once Caldas, da Colômbia.
Líderes surpreendentes
Embora cinco equipas tenham começado o campeonato com uma vitória, os dois primeiros são Fortaleza e Juventude, que venceram Fluminense e Vitória por 2-0 em casa, respetivamente.
O Fortaleza, treinado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, deixou de lado a crise de resultados na Taça do Nordeste e no Campeonato Cearense com uma vitória que foi garantida nos primeiros 20 minutos.

Juan Martin Lucero teve a honra de marcar o primeiro golo do torneio, aos 4 minutos, enquanto Tinga empatou de cabeça.
O Juventude, por sua vez, venceu graças a dois golos de Gabriel Taliari, que lidera a lista de marcadores do Brasileirão.