Segundo o UOL, o médio colombiano deve desembarcar no Brasil entre o final desta semana e o início da próxima, e a sua estreia tem tudo para ser carregada de simbolismo: contra o Fluminense, clube onde é ídolo e que tentou atravessar a negociação com o Verdão.
Arias está atualmente em Inglaterra, ainda a resolver questões burocráticas da saída do Wolverhampton. Como vinha a jogar normalmente na Premier League, o jogador chegará ao Palmeiras em plenas condições físicas.
Espera de três jornadas
O colombiano não terá tempo útil para enfrentar o Internacional (quinta-feira) e o Guarani (domingo), para o Brasileirão.
A estreia deve ocorrer no dia 25 de fevereiro, em Barueri, contra o Fluminense, na 5.ª jornada da Série A. Esse intervalo dará ao atleta tempo suficiente para se ambientar ao plantel e participar nos treinos sob o comando do português Abel Ferreira.
O Alviverde contratou Arias ao Wolverhampton por 25 milhões de euros, que serão pagos em quatro parcelas anuais. O vínculo de Arias com o Palmeiras vai até dezembro de 2029.
Arias é o segundo reforço do Palmeiras para 2026, após o ex-Botafogo Marlon Freitas.
Pelo Fluminense, Arias fez 230 jogos, 47 golos e 55 assistências, e conquistou a Libertadores de 2023.
