Mais

Brasileirão: Filipe Luís define como "heroico" triunfo do Flamengo contra o Vitória

Filipe Luís saiu feliz de Salvador
Filipe Luís saiu feliz de SalvadorGilvan de Souza/Flamengo
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, disse que a sua equipa venceu o Vitória de forma "heroica”, no Barradão, na 2.ª jornada do Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

O triunfo rubro-negro por 2-1 chegou com um golo de Bruno Henrique aos 87 minutos.

Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para a Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui", disse Filipe Luís, lembrando o jogo de estreia na Libertadores, na última quinta-feira, contra o Deportivo Táchira.

Na Venezuela foi um jogo atípico, e sempre que a equipa não responde é culpa do treinador. Por mais que tenha viagem no meio. Eu poderia ter feito algo melhor. Hoje fizemos coisas boas, grande primeiro tempo, várias chances de golo, mas ainda há coisas a melhorar, como a velocidade e circulação. São coisas que vamos aprimorar nos próximos dias", acrescentou.

Filipe Luís também assumiu que o Flamengo teve dificuldades no Barradão porque o Vitória “optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender”. 

Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário", analisou. 

Gostei que a equipa não perdeu a estrutura, principalmente na área. Digo que se formos sofrer o golo de longe, que sofra, mas não pode desarrumar", afirmou.

O técnico do Fla também revelou que Pedro “está perto“ de voltar aos relvados. Filipe Luís também disse que o clube tem tido um cuidado especial com Arrascaeta, que voltou de lesão em Salvador e fez o primeiro golo da equipa carioca.

O Flamengo volta a entrar em campo na quarta-feira, para medir forças com o Central Córdoba, no Maracanã, na 2.ª jornada da Libertadores. O próximo compromisso para o Brasileirão é no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre.