Recorde as incidências da partida

O veterano Danilo também viveu um momento especial ao marcar o seu primeiro golo com a camisola do Flamengo. O defesa não actuava há quase dois meses devido a duas lesões consecutivas na coxa esquerda, que o deixaram afastado por 53 dias.
Os outros golos da imponente vitória rubro-negra foram de Erick Pulgar, Gonzalo Plata e De Arrascaeta, que ainda distribuiu duas assistências. Com a confortável vantagem, o treinador Filipe Luís fez alterações de olho no clássico do próximo sábado, contra o Vasco, na 5ª jornada do Brasileirão.
O Flamengo lidera a competição, com 10 pontos, e segue invicto.

Maestro Arrascaeta
Arrascaeta foi o arquiteto do passeio do Flamengo sobre a equipa gaúcha. Aos 12 minutos, ele colocou a bola na cabeça de Pulgar. Pouco tempo depois, aos 17, houve ainda o golo de Plata, numa boa jogada coletiva.
Mas o camisola 10 do Mengão queria desfilar o seu talento no relvado do Maracanã. Em outra belíssima assistência, cobrou livre na medida para o cabeceamento de Danilo, que marcou aos 21.

Não satisfeito em contribuir com passes para golo, o próprio Arrascaeta fez o seu no confronto. Ele recebeu de Michael e anotou o quarto golo do Flamengo na partida — o seu quarto no Brasileirão. O uruguaio divide a liderança da lista de melhores marcadores do torneio nacional com Pedro Raul, do Ceará, e Vegetti, do Vasco.
Arrascaeta deixou o campo para a entrada de Pedro. O camisola 9 rubro-negro parece ter recebido a "unção" do uruguaio, dando sequência ao nível altíssimo de actuação do líder da Série A.
Primeiro, ele recebeu cruzamento de Wesley e fez o golo de cabeça. O atacante foi aplaudido de pé pelos adeptos no Maracanã. O seu primeiro golo após a gravíssima lesão no ligamento que o tirou dos relvados por sete meses.
Mas o 5-0 não era suficiente para aplacar a fome de golos do Rubro-Negro. Pedro sofreu penálti e ele próprio foi para a cobrança. O atacante bateu mal, mas Gustavo deu a recarga. O camisola 9 não perdoou na segunda tentativa e marcou de carrinho.