Flamengo 3-2 Internacional
O Flamengo chegou aos 66 pontos, ultrapassou o Internacional e assumiu o terceiro lugar do Brasileirão. O resultado derrubou a série invicta de 16 jogos do Colorado, que não tem mais hipóteses matemáticas de chegar ao título.

O começo do jogo foi equilibrado, como era de se esperar pela situação das equipas, mas não demorou para o Flamengo dominar o Internacional e colocar o adversário em sobressalto, com passes rápidos e muita movimentação do sistema ofensivo. Léo Ortiz aplicou a Lei do Ex, fez o primeiro de cabeça, aos 29', e abriu a torneira dos golos para o Fla.
A equipa da casa acabou por chegar ao 2-0 por Michael, aos 37'. Logo depois, em grande jogada de Wesley, Michael apareceu novamente para fazer o terceiro do Fla.

Ir para o intervalo a perder por 3-0 derruba qualquer um, mas o resultado não abalou a confiança de quem estava invicto há 16 jogos. O Internacional acreditou na reação e descontou aos 10 minutos do segundo tempo, com um golaço de Wesley. Na sequência, aos 62', Bernabei cruzou e Enner Valencia marcou de cabeça.
Os jogadores do Flamengo protestaram bastante uma vez que Gonzalo Plata caiu após esbarrar no árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na origem da jogada. Um golo, porém, não é passível de anulação por esse motivo.

Grémio 2-1 São Paulo
O Grémio voltou a vencer após quatro partidas, com três empates e uma derrota nessa sequência negativa. Um resultado importantíssimo para o Tricolor Gaúcho, que chegou aos 44 pontos, figurando em 10.º lugar momentaneamente, ficando mais longe da zona de descida.

O Grêmio comandou o primeiro tempo diante de um São Paulo displicente. Na reta final de temporada e com o objetivo de LIbertadores já garantido, o Tricolor Paulista aparentava estar em ritmo de férias. Do outro lado, todavia, o Grémio jogou em alta rotação, procurando dar uma resposta junto dos seus adeptos e, claro, ficar mais longe da zona de despromoção.
Após várias tentativas, o golo da equipa da casa surgiu aos 35', quando Cristaldo recebeu de João Pedro e finalizou com categoria, fazendo um belo golo na Arena. Perto do intervalo, um autologo de Ruan confirmou o domínio da equipa da casa, que foi para o intervalo a vencer por 2-0 depois de se superiorizar à equipa de Zubeldía.
No segundo tempo, no entanto, o Grémio voltou ao nível habitual e Luiz Gustavo acabou por reduzir, batento Marchesín com um golaço, aos 64'.
Apesar da tensão que durou até ao apito final, com o VAR ao barulho, o Grémio garantiu os três pontos importantes para a permanência na Série A brasileira.
