O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 1-2, na madrugada desta quinta-feira, pela 16.ª jornada do Brasileirão, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O conjunto da casa saiu na frente com Lucas Barbosa, mas o Rubro-Negro virou com um cabeceamento de Léo Pereira e um golo de Wesley perto do fim.
Red Bull Bragantino 1-2 Flamengo

O Bragantino surpreendeu o Flamengo no primeiro lance do segundo tempo. Num lance ensaiado na saída de bola, o Massa Bruta abriu o marcador com Lucas Barbosa. O avançado disparou para a entrada da área e, com assistência de Jhon Jhon, chutou no canto esquerdo e não deu hipótese ao guarda-redes Rossi.

O Flamengo saiu em desvantagem no segundo tempo, mas procurou a reviravolta. A reação começou na bola parada. Léo Pereira cabeceu para dentro após livre de Arrascaeta, que lidera a tabela de assistências com quatro. O defesa rubro-negro igualou o marcador aos 66 minutos.
A reviravolta veio aos 85, com um remate cruzado de Wesley à entrada da área. O lateral está a ser negociado com a Roma, da Itália, e este pode ter sido o último golo com a camisa do Flamengo.

O resultado encerrou um jejum de 29 anos do Fla em Bragança Paulista. O Bragantino estava invicto em casa contra o Rubro-Negro na era Red Bull, com duas vitórias e três empates desde 2020.
A vitória encostou o Flamengo no Cruzeiro e deixou a disputa pela liderança com apenas um ponto de diferença (34 a 33). Vice-líder, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG no próximo domingo, no Maracanã.
O Bragantino ficou na quarta posição, com 27 pontos, ultrapassado pelo Palmeiras. A equipa de Fernando Seabra vai até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza no próximo sábado.