O Cruzeiro estava disposto a pagar 3,5 milhões de euros ao Flamengo por 50% dos direitos económicos de Matheus Gonçalves. A Raposa liquidaria o valor a pronto pagamento.
A informação sobre a desistência do Flamengo foi avançada pelo site Central da Toca. A direcção rubro-negra vinha a ser alvo de críticas por parte dos adeptos após a divulgação da provável venda do jovem de 19 anos.
Matheus Gonçalves surgiu como uma grande promessa, mas ainda não se afirmou na equipa principal do Flamengo. O médio-ofensivo conta com 52 jogos e seis golos com a camisola rubro-negra. Em 2025, disputou 12 partidas e marcou por duas vezes.
Sem espaço com Filipe Luís, Matheus Gonçalves nem sequer actuou no Mundial de Clubes. O jovem regressou à equipa de sub-20 e apontou dois golos no empate a 2-2 frente ao Botafogo, na passada quinta-feira, a contar para o Brasileirão da categoria. Após o encontro, reforçou o desejo de conquistar uma sequência de jogos.
"Todo o jogador é assim, só fica satisfeito quando joga. Vou procurar falar com o Filipe, perceber o que ele quer e o que acha que devo fazer. Mas a minha vontade é ficar. Jogo no Flamengo desde os 12 anos, estou muito focado aqui e a treinar bastante para ter as minhas oportunidades", disse, em entrevista à SporTV.
"Infelizmente, faz parte do ciclo de qualquer atleta. Se não conseguir ter oportunidades aqui, será noutro lado. Mas quero ficar e estou a dar o meu máximo para conseguir tudo aquilo a que me proponho nesta época", acrescentou.