Flamengo 1-1 Internacional

Empurrado por um Maracanã cheio, o Flamengo começou melhor e pressionou o Internacional. O ataque rubro-negro criou algumas oportunidades na primeira metade da etapa inaugural, mas parou num Sergio Rochet inspirado. A melhor delas foi um cabeceamento de Juninho.
O Internacional resistiu na defesa e tentava ataques rápidos esporádicos. No primeiro que encaixou, conseguiu o golo. Bernabei cruzou na área e acabou por ecnontrar Bruno Henrique. O médio acertou uma bela finalização e colocou o Colorado à frente. O Flamengo tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas parou numa defesa bem montada do clube gaúcho.

Se no primeiro tempo o Flamengo foi melhor, o segundo foi de amplo domínio rubro-negro. O conjunto de Filipe Luís foi dominador e conseguiu o empate logo no regresso do intervalo. Léo Pereira aproveitou uma sobra na pequena área e balançou a rede. Juninho, em seguida, acertou na trave e parecia que a reviravolta era questão de tempo. Porém, mesmo com muitas oportunidades criadas, o Fla não conseguiu superar um bravo Internacional.

Apontado como principal candidato ao título brasileiro, o Flamengo começou o campeonato com um deslize em casa. No entanto, a exibição animou o adepto rubro-negro e a equipa de Filipe Luís conseguiu manter a invencibilidade de 15 jogos. Depois da estreia no Brasileirão, o Fla foca-se no primeiro jogo na Libertadores. Na quinta-feira, a equipa viaja até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira.
Dá para afirmar que o resultado foi muito positivo para o Internacional, já que é difícil imaginar o Flamengo a perder pontos em casa neste Brasileirão. O Colorado também mantém um registo impressionante em 2025 e ainda não perdeu em jogos oficiais. São 13 jogos, com 9 vitórias e 4 empates. O conjunto de Roger Machado começa a caminhada na Libertadores na quinta-feira. A equipa gaúcha visita o Bahia em Salvador.