Recorde as incidências da partida

O Flamengo controlou o jogo desde os minutos iniciais, enquanto o Fortaleza assistia, de forma passiva, à superioridade do adversário. Com várias boas oportunidades criadas, o Rubro-Negro abriu o marcador aos 29 minutos, numa belíssima jogada de Léo Ortiz.
O defesa-central, a atuar como um verdadeiro número 10, fez um passe de trivela para Arrascaeta. O craque uruguaio surgiu entre os centrais do Laion e finalizou sem hipótese de defesa para João Ricardo. Foi o nono golo de Arrascaeta, melhor marcador destacado do Brasileirão e aniversariante do dia.
Passeio no Maracanã
Na segunda parte, o Flamengo embalou para a goleada, sem dar qualquer hipótese ao Fortaleza. Logo aos dois minutos de jogo, Evertton Araújo ampliou o resultado com um belo remate à entrada da área.
Perdido em campo, o Fortaleza não conseguiu reagir e sofreu o terceiro golo aos 10 minutos. Após um ressalto de João Ricardo, Luiz Araújo, servido por Arrascaeta, atirou para o fundo das redes. O rolo compressor do Mengão continuava em alta, com Michael a apontar o quarto golo aos 25 minutos.

Pouco depois, Pedro aproveitou um deslize da defesa do Fortaleza, recuperou a bola e assistiu Luiz Araújo, que fechou o marcador e assinou o seu segundo golo na partida.
Com a vitória sobre a equipa nordestina, o Flamengo chegou aos 24 pontos e assumiu a liderança do campeonato, beneficiando da derrota do Palmeiras frente ao Cruzeiro (2-1), no Mineirão, que fez a formação paulista cair para o quinto lugar do Brasileirão. A equipa orientada por Filipe Luís já havia ultrapassado o Red Bull Bragantino, que este sábado, em São Januário, venceu o Vasco por 2-0. O Cruzeiro é agora o segundo classificado, com 23 pontos.
O Flamengo soma oito jogos consecutivos sem perder em todas as competições, com quatro vitórias seguidas, incluindo um triunfo por 2-0 no reduto do Palmeiras, no Allianz Parque.
Agora, o Flamengo concentra atenções na participação no Mundial de Clubes da FIFA. A estreia da formação carioca está marcada para o dia 16 de junho, frente ao Espérance da Tunísia, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia.