Palmeiras 0-2 Flamengo

O resultado aqueceu a luta pelo título brasileiro. O Flamengo segue na vice-liderança, mas reduziu a distância para o Palmeiras em apenas um ponto. O Rubro-Negro ampliou uma longa sequência invicta contra o Verdão na Série A, agora de 15 jogos (sete vitórias e oito empates).
O Fla ganhou moral para o jogo decisivo da Libertadores na quarta-feira. O clube de Filipe Luís recebe o Deportivo Táchira no Maracanã, e precisa da vitória para avançar para os oitavos de final. Gerson saiu com dores no joelho neste domingo e está em dúvida para a partida.
A derrota em casa travou o grande momento do Palmeiras, que vinha de sete vitórias seguidas e 14 triunfos nos últimos 15 jogos. O Verdão também volta a campo na quarta pela Libertadores, mas para cumprir calendário, diante do Sporting Cristal, em casa. O clube já garantiu a melhor campanha da fase de grupos.
Penáltis polémicos e decisivos
A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras explica-se pelos dois penáltis do jogo. O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e teve um penálti a seu favor logo aos 11 minutos, por toque no braço de Varela. O lance exigiu uma longa revisão no VAR porque o lateral estava em cima da linha, mas Ramon Abatti Abel manteve a decisão.
Na cobrança, porém, Rossi caiu no canto certo e defendeu o remate de Piquerez. Aos poucos, o Flamengo equilibrou as ações e passou a chegar com perigo.

A nova polêmica chegou aos 23 minutos da segunda parte: Arrascaeta caiu na área após um leve toque de Murilo, e Abatti Abel mandou o jogo seguir. Chamado ao VAR, o árbitro mudou de ideias e marcou o penálti. O próprio Arrascaeta converteu a cobrança e isolou-se na artilharia do Brasileirão, com oito golos.
