Recorde as incidências da partida
O Flu encerrou um jejum de três jogos na Série A e subiu provisoriamente ao 8.º lugar, com 31 pontos. A equipa de Renato Gaúcho tinha apenas duas vitórias nas últimas 10 jornadas (2E, 6D). O resultado também encerrou um período de sete anos sem vencer o Vitória (2E, 2D).

As muitas emoções do primeiro tempo de Vitória - Fluminense concentraram-se a partir dos 25 minutos, após um período sonolento. Amarelado desde os 30 segundos de jogo, Dudu recebeu mais um cartão e foi expulso. Os dois conjuntos visaram a trave logo depois, com Erick (Vitória) e Cano (Flu).
Renato Gaúcho aproveitou o cenário e fez uma substituição dupla para tornar o Flu mais ofensivo: colocou Lezcano e Lavega nos lugares de Lima e Serna. As mudanças surtiram efeito, e Hércules abriu o marcador aos 37 minutos com um belo remate colocado.
O Fluminense caminhava para uma vitória tranquila até uma imprudência de Igor Rabello mexer novamente com o panorama antes do intervalo. Pouco depois de levar cartão amarelo, o defesa fez uma falta (duvidosa) sobre Renato Kayzer e também foi expulso.
Os dois conjuntos ficaram com 10 jogadores para o segundo tempo, mas o Flu adotou uma postura de quem tinha um a menos. O Tricolor cedeu campo ao Vitória e organizou-se na defesa para segurar o resultado. O Leão sofreu para criar ocasiões reais e só exigiu boas defesas de Fábio nos minutos finais.
