Sport e Fluminense empataram 2-2 esta quinta-feira, na Ilha do Retiro, na 26.ª jornada do Brasileirão. O Fluminense tinha a vitória até ao último lance, mas Luan Cândido deixou tudo empatado. Pouco antes, Raphael Claus marcou um penálti para o Tricolor de forma muito confusa, e John Kennedy converteu.
Recorde as incidências da partida

Todos os golos chegaram na segunda parte, e o Sport procurou a reação duas vezes. Depois de Lucho Acosta abrir o marcador, Lucas Lima empatou com um belo golo fez a assistência para o de Luan Cândido.
O Fluminense subiu provisoriamente para o 7º lugar, com 35 pontos, mas perdeu a hipótese de registar a terceira vitória seguida e encostar de vez nos seis primeiros. Já o Sport segue afundado na lanterna-vermelha, com apenas 15 pontos — 12 atrás da zona de salvação.
As equipas voltam a entrar em campo no fim de semana para a 27.ª jornada da Série A. O Fluminense recebe o Atlético-MG no sábado, no Maracanã, enquanto o Sport visita o Cruzeiro no domingo.
O penálti da discórdia
Raphael Claus protagonizou um momento controverso de arbitragem na reta final da partida, aos 32' da segunda parte. Ignácio antecipou-se a Pablo, que caiu pedindo falta. O central avançou até à área e foi derrubado por Luan Cândido.
Claus não marcou nada na hora, mas depois apontou falta para o Sport, supostamente assinalada pelo quarto árbitro. Após minutos de revisão no VAR e confusão em campo, o árbitro foi chamado para rever o lance e, enfim, marcou o penálti. John Kennedy converteu a cobrança e ampliou a revolta na Ilha.

Lucas Lima resgata Sport
Na partida em que foi barrado e começou no banco, Lucas Lima teve a sua melhor exibição no Brasileirão. O camisola 10 entrou aos 25' do segundo tempo e foi determinante para o Leão buscar um ponto. Com apenas três minutos em campo, surgiu na cara de Fábio e empatou o jogo com um belo toque por cima.
Lucas Lima conduziu o Sport na criação de jogadas e teve mais uma recompensa no último lance, já aos 52 minutos. No forcing final, o médio cruzou na medida certa para Luan Cândido marcar o golo o empate. É o artilheiro e o maior assistente rubro-negro no campeonato, com quatro golos e quatro assistências.

Lucho Acosta comanda Flu
Lucho Acosta já era o melhor do Fluminense numa primeira parte equilibrada, na qual fez o passe para um remate de Canobbio na barra. O Flu também teve um gol de Martinelli anulado por falta na origem da jogada. No regresso do intervalo, Acosta coroou o desempenho no lance que abriu o marcador, aos 19 minutos.
O argentino fez um lindo cruzamento para Cano, que acertou na trave; na recarga, Acosta completou o cruzamento de Serna e marcou pela segunda vez com a camisola tricolor.

