Fluminense 2-1 Vasco

O Fluminense começou o jogo bem e perdeu uma boa oportunidade com Hércules, mas quem abriu o marcador foi o Vasco. Num livre de Lucas Piton, aos 25, João Victor aproveitou a saída atrasada de Fábio e cabeceou para dentro. O golo passou o controlo da partida para o Cruz-Maltino, que esteve muito perto de ampliar.
Rayan desperdiçou uma oportunidade na cara de Fábio e soltou uma bomba no travessão. O clássico, porém, surpreendeu novamente. Léo Jardim defendeu um cabeceamento de Lima na área, mas a bola bateu em Vegetti e entrou. O Flu recuperou a confiança e voltou a ser superior.

Um remate de Guga no fim decidiu um clássico quente no primeiro tempo e morno no segundo. Apesar das poucas emoções na etapa final até o golaço decisivo, o Fluminense foi superior ao Vasco e levou mais perigo, sobretudo após a entrada de Ganso.
Aos 83 minutos, Guga recebeu de Paulo Baya na intermediária e soltou uma bomba no ângulo de Léo Jardim. O lateral fez apenas seu segundo golo com a camisola do Fluminense e encerrou um jejum de quase dois anos sem marcar, desde agosto de 2023.

O Fluminense acabou com um jejum de dois jogos no Brasileirão, chegou aos 17 pontos e assumiu o 5.º lugar. O Tricolor segue invicto como anfitrião no campeonato e tem a melhor campanha em casa, com quatro vitórias e um empate, ao lado de Ceará e Cruzeiro. Todos os triunfos vieram com golos no final das partidas.
Já o Vasco ficou nos 10 pontos e aparece em 13.º lugar, mas pode perder posições na sequência da jornada. O Cruz-Maltino deu sequência ao péssimo desempenho como visitante na Série A, com cinco derrotas em cinco jogos.
Os clubes voltam a campo no meio de semana para a última jornada da fase de grupos da Sul-Americana, ambos em casa. Na terça-feira, o Vasco encara o Melgar; o Fluminense recebe o Once Caldas na quinta.