O Fluminense venceu o Botafogo por 2-0 este domingo, no Maracanã, na 25.ª jornada do Brasileirão. Os golos de Cano, na primeira parte, e Lima, na segunda, encerraram o jejum tricolor de mais de três anos no Clássico Vovô. O Alvinegro acertou no travessão na etapa inicial, mas pouco fez para reagir.
Recorde as incidências da partida

A vitória na estreia do treinador Luis Zubeldía fez o Fluminense chegar aos 34 pontos e retomar a 8.ª posição. O Botafogo tem 40 pontos e é o 5.º classificado, mas com dois jogos a mais.
As equipas voltam a campo entrar em campo na quarta-feira, para a 26.ª jornada do Brasileirão. O Fluminense visita o lanterna Sport, na Ilha do Retirom e o Botafogo recebe o Bahia em confronto direto pelos seis primeiros, no Nilton Santos.
Caíram os tabus
O Botafogo venceu o Fluminense em oito clássicos seguidos e construiu uma sequência histórica no Clássico Vovô. Este domingo, o Tricolor reviveu a sensação da vitória contra o seu rival mais antigo, após três anos e três meses. Mas esse não foi o único fantasma espantado.
Revelado pelo Fluminense, Marlon Freitas tinha incríveis 12 vitórias em 12 jogos contra o ex-clube — e quatro golos marcados. Pela primeira vez, o Tricolor saiu vitorioso diante do moleque de Xerém.
Cano encerra jejum
Germán Cano pôs fim à sua maior seca no ano, ao abrir o marcador do Clássico Vovô aos 33 minutos. Eram oito jogos sem marcar. O argentino aproveitou uma bola mal afastada por Vitinho, após boa jogada de Lucho Acosta, e cabeceou para o fundo das redes.
O golo também encerrou um jejum de mais de três anos sem Cano marcar num clássico do Brasileirão. O avançado tinha apenas um golo em 15 duelos contra rivais pelo Fluminense no campeonato — e nenhum em sete jogos contra o Botafogo.

