Mais

Brasileirão: Fluminense vence Mirassol (1-0) no Maracanã continua na luta pela Libertadores

Serna fez o único golo da partida
Serna fez o único golo da partidaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu o Mirassol por 1-0 na madrugada desta sexta-feira, no Maracanã, pela 32.ª jornada da Série A do Brasileirão. O golo da vitória do conjunto carioca foi marcado pelo colombiano Kevin Serna, num lance ainda na primeira etapa. A bola desviou na marcação do Mirassol antes de morrer no fundo das redes de Walter. Outro grande destaque do jogo foi o argentino Lucho Acosta, com belos dribles e oportunidades de golo.

Fluminense 1-0 Mirassol

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O duelo entre Fluminense e Mirassol começou com polémica logo no primeiro minuto. Daniel Borges cometeu falta na entrada da área, e Anderson Daronco mostrou o cartão vermelho direto.

O VAR, porém, recomendou a revisão, e o árbitro voltou atrás, aplicando apenas o amarelo. Na cobrança do livre, Lucho Acosta levou perigo, mas a bola passou rente à trave.

Kevin Serna contou com o desvio de Borges para vencer Walter
Kevin Serna contou com o desvio de Borges para vencer WalterLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Depois do susto inicial, o Mirassol reagiu e chegou a assustar a baliza tricolor, mas quem balançou as redes foi o Fluminense. Aos 31 minutos, Kevin Serna arriscou de fora da área, a bola desviou em Borges e enganou o guarda-redes Walter, colocando os donos da casa em vantagem no Maracanã.

No segundo tempo, as duas equipas criaram boas oportunidades, mas faltou precisão nas finalizações. O marcador permaneceu em 1-0, resultado que garantiu ao Fluminense uma vitória importante na luta por vaga na Libertadores.

Lucho Acosta foi um dos grandes nomes da partida
Lucho Acosta foi um dos grandes nomes da partidaLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Com o resultado, o Fluminense recuperou da derrota com o Ceará por 2-0, no Castelão, e abriu cinco pontos de vantagem para o São Paulo (50 a 45), consolidando-se como o último clube do G7 do Brasileirão.  

A posição garante o clube carioca, ao menos neste momento, na pre-eliminatória da Libertadores da próxima temporada.

Foi a terceira vitória do Tricolor das Laranjeiras nos últimos cinco jogos e a primeira sobre o Mirassol na história, já que o primeiro confronto entre ambos terminou em vitória do Leão Caipira por 2-1, no Maião, na primeira volta da Série A desta temporada. 

Apesar da derrota, o Mirassol permanece na quarta posição, com 56 pontos, sete atrás do terceiro Cruzeiro (63) e quatro à frente do Bahia (52), que figura em quinto. 

A lutar por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Mirassol perdeu apenas a sexta partida no Brasileirão 2025. O conjunto do interior paulista não sabia o que era um deslize há cinco jornadas, com quatro vitórias e um empate no período.