Fortaleza 2-0 Fluminense

A vitória na estreia do Brasileirão encerrou a sequência de quatro jogos sem vencer do Fortaleza esta temporada. Os três pontos dão tranquilidade ao treinador Juan Pablo Vojvoda, que foi muito questionado após a perda do Cearense para o Ceará no último final de semana. O Laion agora prepara-se para a estreia na Libertadores. Na terça-feira, a equipa nordestina recebe o Racing no Castelão.
O Fluminense, por outro lado, não vence há quatro jogos e ligou o sinal de alerta. No último campeonato, um início muito negativo do Tricolor colocou a equipa na luta contra a despromoção até à última jornada. A meio de semana, a equipa de Mano Menezes viaja até à Colômbia para a sua estreia na Taça Sul-Americana. O duelo será contra o Once Caldas, na terça-feira.
Fortaleza atropela em casa
O Fortaleza começou o jogo com marcação intensa e troca de passes rápidos, sufocando o Fluminense. Logo aos 3 minutos, Lucero abriu o marcador após arrancada de Marinho e cruzamento preciso. A equipa carioca enfrentou dificuldades na saída de bola, facilitando o trabalho ofensivo do Leão. Aos 20 minutos, Tinga ampliou com um golo de cabeça, em jogada ensaiada de canto.
O desacerto do Fluminense em campo era tanto que Mano Menezes mexeu na equipa ainda no primeiro tempo. O técnico do Fluminense tirou Kevin Serna e colocou Lima e conseguiu equilibrar o jogo, mas sem criar grande perigo à equipa da casa.
Depois de um primeiro tempo desastroso para o Fluminense, a segunda parte apresentou um Tricolor Carioca melhor, mas ainda longe de criar muita pressão sobre o Fortaleza. A estratégia do Leão do Pici foi tirar temperatura da partida e isso deu certo. No fim, o marcador final foi o mesmo do intervalo.
