Mais

Brasileirão: Fortaleza de Renato Paiva vence Bragantino e acaba jejum de 10 jogos (3-1)

Deyverson abriu o marcador no Castelão
Deyverson abriu o marcador no CastelãoLucas Emanuel / AGIF / AGIF via AFP)

O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 3-1, no Castelão, em jogo da 17.ª jornada do Brasileirão. Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior fizeram os golos da equipa de Renato Paiva, com Pitta a reduzir para os visitantes.

Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o Fortaleza sai do penúltimo lugar, indo agora para a 18.ª posição com 14 pontos, a um ponto do Santos, que empatou com o Sport para ser o primeiro conjunto fora da zona de descida. O Bragantino contou com a sorte para se manter no top-4, em virtude do empate do Botafogo com o Corinthians

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Fortaleza voltou a vencer depois de 10 jogos de jejum na temporada, seis na Série A. Em dois jogos com Renato Paiva, a equipa ainda não perdeu, dando indícios para os adeptos de uma melhoria que pode culminar com a saída da zona de descida.

Falhas em cruzamentos

O Fortaleza abriu o marcador logo aos 4 minutos com Deyverson, que ganhou à defesa adversária após pontapé de canto. A vantagem tricolor aumentou pouco depois. Kuscevic fez o segundo aos 19 minutos, em novo cruzamento, diante de um Bragantino que apresentava mais falhas defensivas do que o normal. 

Diante de um Laion inspirado, o Massa Bruta foi castigado. Pitta descontou para recolocar os paulistas no jogo, aproveitando falha dupla de Tinga, que afastou mal antes de perder no um para um. 

No início do segundo tempo, o Fortaleza aproveitou um presente do guardião Lucão. A bola caiu nos pés de Lucca Prior, que bateu o guarda-redes do Bragantino, que ficou obrigado a ir atrás de dois golos de prejuízo. O golo definiu a partida, obrigando o Bragantino a ter uma força extra, que nunca surgiu, para impedir a derrota. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore