Atlético-MG 1-3 Grémio

O Atlético-MG teve dificuldades no setor criativo no primeiro tempo, apesar de rondar a área gremista. As entradas foram limitadas, com o Galo a insistir em jogadas pelo meio.
Scarpa tirou o zero do marcador, aos 38 minutos, num lance de bola parada. O livre de Hulk encontrou o médio com espaço para finalizar de primeira, de fora da área, com a bola a acertar no ângulo de Volpi, sem hipótese de defesa.

Na sua única chegada no primeiro tempo, o Grémio procurou o empate com Edenílson, que deixou tudo igual com golo de cabeça, mesmo marcado, após canto.
O Atlético seguiu com seu banho-maria no segundo tempo, foi castigado em nova falha em bola parada. Dois jogadores falharam na marcação, deixando Balbuena livre para fuzilar Everson, virando o jogo e pressionando os donos da casa.

Uma esperança apareceu para o Alvinegro quando o atacante Carlos Vinicius recebeu o vermelho direto. O Galo tentou ir para cima para diminuir o prejuízo, mas seguiu pouco inspirado. A vantagem numérica do conjunto da casa durou pouco tempo quando Cuello, 10 minutos depois, foi expulso diretamente por pisão num adversário.
Aos 90', o Grémio deu o tiro de misericórdia com Aravena, aproveitando espaço concedido pela confusa defesa atleticana.

Com este resultado, o Atlético-MG segue no meio da tabela, na 11.ª posição, com 24 pontos. O Grémio está duas posições abaixo com 23 pontos, a 4 da zona perigosa, conseguindo uma importante vitória para respirar na temporada.
O Imortal chegou para o duelo pressionado depois de uma emboscada de adeptos no embarque para Belo Horizonte, atitude que foi condenada pela Direção. Os gaúchos voltam a vencer depois de duas derrotas seguidas. Até ao jogo deste domingo, o clube somava uma vitória nas últimas oito partidas.
O Atlético, novamente, fez uma partida aquém no setor ofensivo, além de apresentar falhas defensivas que foram punidas com mais pontos a ficarem pelo caminho, numa campanha que desilude.
Esta foi a primeira derrota do Galo em casa no torneio. O conjunto de Belo Horizonte tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos do Brasileirão, rendimento que impede a equipa de lutar por melhores posições.
Na quinta-feira, o Galo vai até a Argentina visitar o Godoy Cruz na segunda mão dos oitavps de final da Sul-Americana, depois de ter vencido a primeira mão por 2-1. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo, fora de casa, contra o São Paulo. O Grémio encara o Ceará, em casa, no sábado.