Recorde as incidências da partida
O empate manteve as duas equipas igualadas em pontos, agora com 16. O Corinthians está à frente pela diferença de golos, em 10.º lugar, enquanto o Grémio aparece em 11.º.

O Grémio interrompeu a série de três vitórias seguidas, mas chegou a cinco jogos de invencibilidade. Já o Corinthians chegou a três empates consecutivos no Brasileirão e a quatro partidas de jejum em todas as competições.
Os dois clubes fizeram a última partida antes da pausa para o Mundial de Clubes. O plantel do Corinthians terá férias de 15 dias; o do Grémio, de 10.
O Corinthians chegou aos 13 jogos sem perder com o Grémio. A última vitória tricolor no duelo foi há seis anos e meio, em dezembro de 2018.
Apesar da sequência invicta, o Corinthians só tem três vitórias nesse período. O empate desta quinta-feira foi o 10.º da sequência.

Primeira parte com grandes golos
Grémio e Corinthians fizeram um primeiro tempo de bom nível na Arena. As equipas alternaram em ataques perigosos e acertaram nos ferros ainda no começo, com Alysson e Talles Magno.
Aos 29 minutos, Alysson partiu em velocidade e serviu Braithwaite, que teve calma para driblar o marcador e abrir o ativo. A vantagem tricolor, porém, durou pouco. Sete minutos depois, Breno Bidon rematou colocado de fora da área, no ângulo, e deixou tudo igual.
A grande defesa de Hugo Souza no início do segundo tempo, a remate de Wagner Leonardo à queima-roupa, indicava a manutenção de um duelo em alta intensidade. Mas não foi bem assim. As equipas caíram de rendimento e fizeram pouco para tirar o empate do marcador.
