Grémio 3-1 Juventude

Perigosamente perto da zona de despromoção no início da jornada, o Grémio aproveitou o factor casa para bater o rival estadual e respirar no Brasileirão. O Imortal chegou aos 39 pontos, 8 a mais que o Vitória, primeira equipa em zona de despromoção. O Tricolor Gaúcho tem 30 jogos e pode ser ultrapassado por adversários que fizeram 29 partidas, mas o conjunto de Mano Menezes está a duas vitórias dos sonhados 45 pontos.
A derrota foi desastrosa para o Juventude, que não aproveitou a derrota do Vitória e o empate do Santos para reduzir a diferença para a saída da zona de despromoção. O conjunto da Serra Gaúcha vinha animado por uma vitória sobre o Bragantino na última jornada, mas a verdade é que a fase não é boa. A equipa treinada por Thiago Carpini perdeu quatro dos últimos cinco jogos na Série A.
Os dois clubes terão semana cheia de trabalho e só voltam a campo na 31.ª jornada do Brasileirão, no domingo. O Grémio visita o Corinthians na Neo Química Arena; o Juventude recebe o Palmeiras no Alfredo Jaconi.

Relato em atualização...
