Roger Machado não resistiu às seis derrotas nos últimos sete jogos. O Internacional caiu para a 13.ª posição no Brasileirão e está próxima da zona de despromoção.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A má fase também ficou marcada pelas eliminações na Taça do Brasil e na Libertadores, para Fluminense e Flamengo, respectivamente. O Inter ainda perdeu força no Beira-Rio e tem só uma vitória nas últimas sete partidas em casa (um empate e cinco derrotas).
No primeiro semestre, Roger tirou o Inter de um jejum de oito anos ao conquistar o Campeonato Gaúcho frente ao próprio Grêmio.
Roger Machado deixa o comando do Internacional com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas em 73 jogos. O aproveitamento foi de 55,7%.
O treinador chegou ao Internacional em julho de 2024 sob desconfiança por ser ídolo do Grémio. Roger, porém, caiu nas graças da claque colorada ao liderar uma grande arrancada na segunda volta do Brasileirão, que levou o clube ao quinto lugar e à vaga direta na Libertadores.
O adjunto permanente Pablo Fernandez assume o comando interino do Inter até a definição do substituto de Roger Machado. A equipa volta a campo no próximo sábado (27) para o duelo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 25.ª jornada do Brasileirão.
