Recorde as incidências da partida

O Internacional alcançou a segunda vitória seguida e subiu para o 12.º lugar, com 17 pontos. São cinco de vantagem para a zona de despromoção, onde o Colorado estava durante a pausa para o Mundial de Clubes.
Já o Ceará perdeu o segundo jogo consecutivo, mas continua à frente do Inter, em 11.º, com 18 pontos. A equipa de Léo Condé segue sem vencer fora do Castelão na Série A, com dois empates e quatro derrotas.
As equipas voltam a entrar campo na próxima semana, para a 16.ª jornada do Brasileirão. O Internacional visita o Santos na Vila Belmiro, à 1:30 de quinta-feira. O Ceará recebe o Mirassol no Castelão, quarta-feira, às 23:00.
Golo e ocasiões na primeira parte
Antes dos quatro minutos, as duas equipas já tinham estado perto de abrir o marcador. Aos 14, uma bola na trave para cada lado. As ocasiões resumem um início de jogo eletrizante no Beira-Rio, que só baixou de ritmo após o Internacional abrir o marcador, aos 23 minutos.
Alan Patrick e Borré inverteram os papéis de artilheiro e assistente no lance do golo. O atacante fez uma bela jogada pela direita, deixando Matheus Bahia no chão, e assistiu na medida certa para o médio marcar. O camisola 10 tem 12 golos e 10 assistências em 26 jogos esta temporada.
Segunda parte mais fraca
A ótima ocasião desperdiçada por Borré no primeiro minuto após o intervalo criou a expectativa de um segundo tempo animador. Mas não foi o que aconteceu.
O Inter reduziu o ritmo e administrou a vantagem sem sustos em boa parte do tempo. O Ceará esboçou uma pressão nos minutos finais e chegou a acertar na barra, num cabeceamento de Pedro Raul.
