Internacional 3-1 Juventude

O Inter não esteve brilhante, mas foi eficiente na bola aérea para virar depois de sair atrás. O marcador foi aberto com Batalla, aos 3 minutos, após Gilberto ter espaço de sobra para dominar e assistir o colombiano.
O conjunto da casa insistiu e chegou ao empate e à reviravoltada mesma forma: cantos do pé calibrado de Alan Patrick e achando o defesa Victor Gabriel no meio da área. Os golos de cabeça, aos 18 e 39 minutos, permitiram ao defesa redimir-se da falha no golo do Papo.
O Inter continuou sem ser intenso na sua produção ofensiva no segundo tempo, forçando o técnico Roger Machado a fazer três mudanças de uma vez antes dos 15 minutos. Dois minutos depois, veio o terceiro.
O caminho voltou a ser escanteio batido por Alan Patrick. Agora foi a vez de Borré, que tinha acabado de entrar, marcar. A partir daí, o Inter controlou, com a missão do Juventude de evitar a derrota muito mais dilatada.

Com o resultado, o Inter começa a nova jornada a assumir a quinta posição, com 9 pontos, a 4 do líder Palmeiras, que entra em campo, neste domingo, contra o Bahia. O Juventude está em 10.°, com 7 pontos, devendo perder posições até este domingo.
Depois de quatro jogos na temporada (três empates e uma derrota), o conjunto do técnico Roger Machado vence para espantar a sequência menos positiva. O clube de Caxias chega a três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate).
O Inter contou com o talento de Alan Patrick para sair do sufoco. Saíram dos pés dele os dois golos do jovem defesa Victor Gabriel, após cantos , aproveitando falhas da defesa alviverde.
Na próxima terça-feira (29), o Inter recebe o Maracanã na segunda mão da terceira eliminatória da Taça do Brasil. O Juventude só joga no dia 5, em casa, contra o Atlético-MG.