Vasco 0-1 Internacional

Depois de um primeiro tempo muito amarrado, sob forte chuva e nenhuma oportunidade clara de goloo, as coisas caminharam a favor do Internacional na etapa final. O Colorado, que estava melhor no jogo foi premiado com mais um belo golo de Wesley, o melhor marcador da equipa este no ano ao lado de Alan Patrick, ambos com 11 tentos.
Aos 65 minutos, Wesley mandou uma bomba de fora da área, sem chances de defesa para Léo Jardim. Foi o nono golo na Série A desta temporada, o que o faz sonhar até mesmo com a possibilidade de ser o goleador máximo do torneio nacional. Estêvão, que é o líder neste momento, possui 12.
Desesperado pelo empate, o Vasco investiu em alterações na equipa. Todavia, a substituicão de Payet para a entrada de Coutinho irritou os adeptos, que não pouparam o técnico Rafael Paiva, chamando de "burro".
O Internacional, sem nada a ver com o momento do adversário, manteve o controlo do jogo, teve até algumas oportunidades de ampliar o marcador, mas fez um jogo seguro para garantir o triunfo.
O Internacional chegou ao 15.º jogo consecutivo sem derrotas no Brasileirão, conquistando ainda a terceira vitória consecutiva na prova. A última derrota colorada aconteceu a 18 de agosto, quando o clube foi superado pelo Atlético-GO por 1-0, em Goiânia.
O Internacional possui os mesmo 62 pontos do Flamengo, mas aparece na quinta posição devido ao critério de desempate. A arrancada do emblema gaúcho é uma das mais notáveis recuperações do Brasileirão, saindo da zona de despromoção para um apuramento direto e antecipado para a Libertadores da próxima temporada com os resultados da 34.ª jornada.
Antes mesmo de entrar em campo contra o Cruz-maltino, o Colorado já tinha o bilhete para a competição continental, isto porque as derrotas de Cruzeiro e Bahia, juntamente com a vitória do Flamengo, asseguraram antecipadamente a classificação.
Enquanto isso, o Vasco sofreu a terceira derrota consecutiva e voltou a perder em São Januário, algo que não acontecia desde a queda de Ramón Díaz, em abril, na goleada aplicada pelo Criciúma por 4-0. Eram 15 jogos de invencibilidade no estádio vascaíno.
O Cruz-maltino perdeu uma ótima oportunidade de se intrometer na luta pelas pré-eliminatórias da Libertadores. A equipa está no meio da tabela, 10.º lugar, com 43 pontos, quatro atrás do Cruzeiro, o sétimo classificado e hoje último posição de ir à Libertadores.
Os adeptos vascaínos não gostaram nada do comportamento da equipa e apuparam, além de não perdoarem o técnico Rafael Paiva, chamado de "burro" pelos presentes na bancadas.
