Recorde as incidências da partida

O Vasco sofreu a terceira derrota seguida e ouviu apupos dos adeptos, que chamaram os jogadores de "equipa sem vergonha". A formação orientada por Fernando Diniz estacionou nos 42 pontos e caiu para o 10.º lugar. Já o Juventude venceu dois jogos consecutivos pela primeira vez no campeonato e ganhou fôlego na luta pela permanência. O Papo continua em 18.º, mas com 32 pontos, a apenas dois do Vitória (16.º). O Leão recebe o Botafogo este domingo.
Resumo da partida
O Vasco pressionou no arranque e abriu o marcador aos 26 minutos, com um cabeceamento de Rayan e falha de Jandrei. A vantagem ruiu em dois deslidez da defesa: Carlos Cuesta permitiu o cruzamento de Gabriel Taliari para Marcelo Hermes empatar, e depois Léo Jardim saiu a jogar, falhou o passe e perdeu a bola para Jadson, que serviu para Nenê marcar.
Em respeito ao ex-clube, o veterano de 44 anos não comemorou o golo. A reviravolta relâmpago acabou com o clima em São Januário e deixou o Vasco atónito na segunda parte. A equipa pouco criou e ainda perdeu Paulo Henrique, expulso perto do fim. Logo depois, Ewerthon matou o jogo no contra-ataque.
Próximos jogos
As equipas voltam a entrar em campo após a Data FIFA para a 34.ª jornada do Brasileirão. O Vasco visita o Grêmio em 19 de novembro, enquanto o Juventude recebe o Cruzeiro um dia depois.

